terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

BRASIL: Gilmelândia fala sobre seio à mostra no carnaval em apoio a campanha 28.02.12


A cantora Gilmelândia, ex-vocalista da banda Beijo, chamou a atenção dos foliões do carnaval de Salvador ao colocar um dos seios à mostra em apoio à campanha contra o câncer de mama. Durante sua participação no Bahia Meio Dia nesta segunda-feira (27), a cantora falou sobre seu envolvimento com a causa. "Eu converso com muitas mulheres e depois que eu passei a ser a madrinha dessa campanha, eu vi que as mulheres não se preocupam muito com isso. Pra vocês terem ideia, eu fiz agora um estudo nessas palestras que eu ando acompanhando, que daqui a um ano um milhão de mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama no mundo. Imagine? Um milhão de mulheres é muita coisa! Então eu disse não, eu não vou deixar isso acontecer", diz.
Sobre a forma com que demonstrou seu apoio à campanha durante o carnaval, Gil, como é mais conhecida pelo público, disse que geralmente é tímida, mas que se encorajou diante da realidade das mulheres que sofrem com esse tipo de câncer.
"Eu pensei muito antes de fazer isso, eu nunca tirei foto nem de biquini porque eu sou muito envergonhada e várias vezes já me convidaram pra fazer capa, essas coisas, mas essa causa pra mim é muito importante. Depois que eu vi as mulheres que perdem a mama, psicologicamente elas não ficam bem. Outra coisa também é que eu não quis só chamar atenção das mulheres, mas também de todos os governantes, porque o pessoal de baixa renda não tem condições de fazer mamografia porque às vezes não tem nem o aparelho. Então eu disse: 'Eu quero fazer isso no carnaval, porque os olhos do mundo estão voltados pra cá e eu quero fazer isso'. Eu acho que a causa é muito mais importante do que isso que eu fiz. Eu fiz por amor mesmo e eu acho que a gente está aqui no mundo para cuidar do outro e o que eu puder fazer, tem um tempão eu batendo nisso, em todos os shows que eu vou eu chamo a atenção da mulherada", destaca.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023