domingo, 5 de fevereiro de 2012

POLÍCIA: Fugitivo de Alcaçuz: acaba a cassada ao "terror" da Tapuia


Acabou com o saldo de um morto e outro preso, a cassada da polícia dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba a um dos mais temidos assaltantes, fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz em Nísia Floresta, quando 41 detentos ganharam a rua através de um túnel recém-fechado.
José Rodrigo da Silva, conhecido como Rodrigo após fugir da penitenciária, se dirigiu para a comunidade Tapuia no município de Sítio Novo de onde partia para investidas junto com um comparsa. Na madrugada deste domingo (05) a cassada da polícia chegou ao fim com a prisão dele no município de Mari, a 30 Km de Guarabira, no estado da Paraíba onde já estava agindo em companhia de outro fugitivo de Alcaçuz. Lá, Rodrigo tinha alugado uma casa, com o argumento de que havia se separado da esposa e ia viver sua vida ali a partir de agora.
A equipe de policiais do Rio Grande do Norte comandada pelo Capitão PM Luiz Carlos e formada pelos Sargentos Carvalho e Jaime, Cabo Andreval e os soldados Matias, Claudionor e Silva, foram checar a informação da presença de Rodrigo na cidade paraibana quando se juntaram a outra equipe de policiais do estado da Paraíba comandada pelo Tenente PM Souto, composta por onze policiais.
Um grande cerco foi formado nas imediações do local indicado como esconderijo de Rodrigo e ao localizarem, o detento ainda tentou fugir, mas não havia como, pela quantidade de policiais que participaram da operação com o uso de armas de grosso calibre. Após pular vários muros de residências, Rodrigo finalmente foi preso portando um revólver calibre 38, uma faca, uma quantia de R$ 500,00 em dinheiro e três pedras de crack. Além de ser foragido, ele é acusado de matar seu comparsa Marcos Antonio de Lima, com quatro tiros nas costas, que teve seu corpo encontrado já em fase de decomposição. Rodrigo ainda é suspeito de participar da morte de um policial da Paraíba.
Cronograma da fuga
Mais de 40 detentos fogem no dia 19 de Janeiro da penitenciária Estadual de Alcaçuz, presídio que deixou de ser intitulado de "segurança máxima" depois de ter sido desmascarado pelos projetistas e executores da obra.
Na fuga, estavam José Rodrigo da Silva, conhecido como Rodrigo que cumpria pena por homicídio. Ele juntamente com um comparsa, se escondeu na zona rural do município de Sítio Novo onde moram familiares. Lá de posse de uma moto, realizou um assalto a um mototaxista nas proximidades do Açude Inharé (Alívio). Após abordarem o cidadão de 52 anos usando de muita violência, tomaram a moto e o agrediram com focos e pancadas provocadas com o uso do capacete. Levaram a moto e deixaram a CG Titan de cor prata na qual saíram da Tapuia. A moto do mototaxista foi encontrada horas depois.
No domingo (29), a vítima é o Sargento Jaime da PM de Santa Cruz, quando mais uma vez usando de muita violência inclusive com um pedaço de madeira, os elementos assaltaram o sargento que trafegava na estrada de terra que liga Sítio Novo à Santa Cruz em sua motocicleta.
No assalto, foram tomados a arma da corporação, uma pistola e dois carregadores com cerca de 40 munições além da moto que foi encontrada na manhã da segunda-feira próximo a um motel nas proximidades do bairro Augusto Fernandes, antiga Vila Rica. Parte dos documentos tomados no assalto, foi deixada próximo ao CAIC no bairro Paraíso e outra parte no KM 103 da BR 226, provavelmente na fuga em um FIAT Uno que foi vista na noite do crime, próximo ao Complexo Turístico Alto de Santa Rita, onde a moto do policial foi deixada.
Fonte: Portal da Radio Santa Cruz

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023