sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SERRA DA TAPUIA: Professor Marcílio emite nota de agradecimento e se despede da Direção da E.M.J.M.S


Diretor Marcilio
Tomado, já, por uma imensa saudade e sentimentos de emoção, gratidão, carinho, amor, amizade, tristeza e, também, alegria, me despeço da Direção da Escola Municipal José Machado de Souza. Hoje, quando tomo novos rumos no trabalho, gostaria de deixar algumas palavras para todos. Minha trajetória, aqui, começou em fevereiro de 2005, quando, a convite da Prefeita Wanira aceitei o desafio. Oito anos se passaram..., O tempo que aqui fiquei tem um profundo significado para mim, e quem sabe, também para vocês. Aprendi muito durante este tempo.

Aprendi...
“Que crescer não significa fazer aniversário; que trabalhar não significa só ganhar dinheiro; que amigos a gente conquista mostrando o que somos; que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim; que não se espera a felicidade chegar, mas que se procura por ela; que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada; que a natureza é a coisa mais certa na vida; que um só dia pode ser mais importante que muitos anos; que ouvir palavras de carinho faz bem à saúde; que dar carinho também faz; que sonhar é preciso; que o julgamento alheio não é tão importante e o que realmente importa é a Paz Interior”. Agora chegou o final da jornada. O caminho foi longo, e, apesar de grandes preocupações, trabalhos, alegrias e tristezas, não me faltou coragem, dedicação, entusiasmo e amor para cumprir bem as minhas tarefas. Algumas vezes acertando, outras errando, mas sempre tentando..., Sinto-me orgulhoso por ter permanecido tanto tempo à frente desta escola, com tantas dificuldades a serem superadas e saio com total confiança do dever cumprido. Evidentemente vou sentir muita saudade. Já dói... Saio com alguma tristeza e apreensão...

Desse modo, agradeço aos professores, equipe pedagógica: Luzení, Rozinere, Cláudia, João Batista, Eliene Barros, Eliene Pegado e Francisca Bezerra e funcionários pela cooperação, compreensão, paciência e dedicação, durante todos os anos que aqui estive.

À Prefeita Wanira, pela confiança em mim depositada, pelo acolhimento, incentivo e apoio em todos os momentos destes oito anos de trabalho. À Secretária Josefa Fernandes e toda a equipe da SEMEC: Gésia, Alexandre, Regileide, Solange e todos os demais. Aos meus colegas Diretores: Flávia Bezerra, Francisco Xavier e Dejesus, companheiros de lutas e de ideais. Aos alunos o meu carinho especial, por mostrar que são capazes, mesmo diante de todos os obstáculos. Enfim, a todos que convivi, partilhando esperanças e desânimos, alegrias e tristezas, amizade e desencontro, gostaria que este tempo fosse mais que saudades. Que ele seja referência, uma maneira de olhar a vida, as pessoas e sonhar, lutar por uma Educação diferente.

Um mundo onde Amor, Paz, Amizade, Justiça não sejam apenas palavras, mas opções de vida. Vida que continua... sempre!

Hoje, deixo com vocês o meu Agradecimento e a minha Saudade... O agradecimento a todos que acreditaram em meu trabalho e que colaboraram, direta ou indiretamente para que meus sonhos se realizassem. A vocês que irão assumir a Direção da escola, desejo sucesso, força e coragem para superar os desafios de uma Gestão Escolar, desafios que surgem a toda hora, todos os dias. Obrigado a todos (as) que acreditam que a Educação é capaz de transformar o mundo. Finalmente, àqueles que a alguns anos atrás não acreditaram que eu fosse capaz, me tachando de “incompetente”, deixo apenas três palavras: “Veni, vidi, vici”; (Vim, Ví, Vencí). Famosa frase latina supostamente proferida pelo general e cônsul romano Júlio César em 47 a.C.

Fonte: Giro/RN

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023