terça-feira, 20 de novembro de 2012

INFORMÁTICA: Windows 8 não ajuda a vender mais PCs, diz análise

São Paulo - A primeira análise sobre o impacto do Windows 8 sobre a venda de PCs indica que o sistema operacional da Microsoft já não gera mais o mesmo impacto sobre o varejo de computadores.
De acordo com a Topeka Capital Markets, a estreia do Windows 8 fez o mercado de PCs no mundo registrar alta de 2% no mês de outubro. Quando o Windows XP estreou, por exemplo, esse impacto foi superior a 10%. De acordo com a Topeka, são poucos os consumidores que aproveitam a estreia do novo Windows para trocar de computador.
O principal motivo para isso é que muitos usuários estão direcionando seus recursos para comprar outros eletrônicos, notadamente tablets.  A expansão de 2% nas vendas de PCs é mais baixa, inclusive, que a expansão média na venda de PCs que ocorre em todo final de ano, de 5 pontos percentuais.
A Topeka previa um aumento de 5% nas vendas de PCs em outubro, o que não ocorreu, desapontando os analistas. Além do efeito tablet, prejudica a venda de PCs a crise econômica que afeta vários mercados medidos pela Topeka, como Estados Unidos e países da Europa.
Os números negativos são rebatidos pela Microsoft. Segundo a fabricante do Windows 8, a adesão a seu novo sistema operacional ocorre de forma acelerada, superior, por exemplo, à velocidade de adoção do Windows 7. O volume de vendas do Windows 8, no entanto, está mais ligado ao update de usuários de máquinas antigas com Windows 7, Vista ou XP que à venda de novos PCs.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023