domingo, 25 de novembro de 2012

BRASIL: Universitários realizam Enade 2012 neste domingo

Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que é um principais quesitos para avaliar a qualidade dos cursos superiores do Brasil, será realizado hoje às 13h (horário de Brasília). Os cerca de 587 mil estudantes que estão terminando os seus cursos de graduação podem conferir o seu local de prova no sistema do Enade. O resultado do exame deve ser divulgado até o dia 25 de dezembro.

Todos os estudantes que concluem a graduação nesse ano terão de fazer a prova, já que o Enade é componente curricular obrigatório. Caso não faça a prova, o aluno não poderá receber o seu diploma.

Este ano serão avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também serão avaliados.

Nesta edição, 1.871 instituições de ensino superior inscreveram seus estudantes. Elas são responsáveis pelas inscrições no exame. O estado com maior número de incritos é São Paulo (160.197). Em seguida, vêm o Paraná (65.040), Minas Gerais (54.718), o Rio de Janeiro (51.580) e o Rio Grande do Sul (37.371).

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023