domingo, 2 de setembro de 2012

ACIDENTE: Veleiro de São Paulo naufraga próximo ao Porto do Recife

O primeiro veleiro de fora de Pernambuco a chegar no Recife para a 24ª Regata Recife – Fernando de Noronha (Refeno), que acontece em outubro, naufragou na madrugada deste domingo (2), próximo ao Porto da capital.
O veleiro Nanuk, de São Paulo, com 42 pés e feito de alumínio, havia chegado ao Cabanga Iate Clube no último dia 23 de agosto e partiu com seis tripulantes para um passeio até Noronha antes da regata. Na volta, com cinco tripulantes a bordo, apresentou problemas a cinco milhas da Ilha de Itamaracá.
Na noite do sábado (1º), o comandante avisou ao Cabanga que o motor do barco não estava funcionando e que precisaria de um reboque dentro do porto quando o dia amanhecesse. No entanto, por volta das 4h do domingo, o clube recebeu um comunicado da Marinha de que o veleiro havia batido nas pedras da localidade conhecida como Molhe do Inglês e naufragado.
O Cabanga enviou um barco de apoio até o local, onde apenas o mastro da embarcação podia ser visto fora da água. A profundidade média na área é de 12 metros. Ninguém se feriu no incidente.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023