domingo, 26 de agosto de 2012

FUTEBOL: SÃO PAULO DERROTA O CORINTHIANS NO PACAEMBU

Emerson e Luis Fabiano são peças-chave de seus times, artilheiros e decisivos. Ambos voltaram a jogar neste domingo depois de seis partidas fora, por contusão. Os dois mostraram caráter decisivo, mas no placar de gols, deu Fabuloso. Com dois gols dele contra apenas um do Sheik, o São Paulo quebrou incômodo jejum no Pacaembu, bateu o Corinthians por 2 a 1 e terminou o primeiro turno na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, quatro atrás do Vasco, primeiro time do G-1. O Timão, com 24, está na 12ª posição.
O Fabuloso se recuperava de um estiramento na coxa esquerda, sentiu o cansaço em alguns momentos, mas foi perfeito nas duas chances que teve de marcar. Acabou sendo decisivo para acabar com o fantasma da casa corintiana. No Pacaembu, o Tricolor não vencia desde uma goleada por 5 a 1, em 2005. De lá para cá, até então, seis vitórias consecutivas do Timão no estádio.

Emerson abriu o placar no início do primeiro tempo, fez um gol, mas cansou junto com o time no segundo tempo. Tite tentou uma pressão final, sem efeito. Com duas derrotas nos dois clássicos finais do primeiro turno (3 a 1 para o Santos e 2 a 1 para o São Paulo), a equipe estacionou na tabela. O pensamento está no Mundial de Clubes, claro, mas o torcedor espera uma melhora no segundo turno do campeonato nacional.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense, às 22h (horário de Brasília), no Engenhão. Na quinta, o São Paulo recebe o Botafogo, às 21h, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023