sexta-feira, 20 de abril de 2012

TECNOLOGIA: Brasil é o 3º país mais presente no Facebook

Número de usuários, no entanto, ainda é um terço do total dos EUA. Índia continua em segundo lugar
Apesar de ter demorado para “pegar” entre o público brasileiro, que era mais acostumado ao Orkut, o Facebook pode ser considerado uma rede social muito popular no país. Uma prova disso é que o Brasil já é o terceiro país com maior número de perfis cadastrados no site, segundo dados divulgados pelo site de marketing social “SocialBakers”.

De acordo com o levantamento, o Brasil já tem 44,6 milhões de perfis no Facebook, muito próximo do número obtido pelo segundo colocado, a Índia (45,7 milhões).

No entanto, o Brasil ainda tem um terço do total obtido pelo campeão da lista, os Estados Unidos: 156,8 milhões.

No final de semana dos dias 14 e 15 de abril, o Facebook superou o Google em número de acessos na web brasileira, o que já era um indicativo do crescimento da utilização da página. Em dezembro do ano passado, a rede social já havia ultrapassado a visitação do Orkut – posição consolidada menos de um mês depois.

A popularização, no entanto, tem o seu preço, e muitos usuários reclamam do processo de “orkutização” do Facebook devido ao exagero na publicação de correntes – comportamento típico do internauta brasileiro.

Fonte: http://www.band.com.br/

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023