quinta-feira, 12 de abril de 2012

MUNDO: Confira os melhores e piores empregos de 2012

Você tem ideia de quais os melhores e os piores empregos? Segundo o site americano de empregos CareerCast.com, engenheiro de software está no topo da lista dos melhores, seguido por atuário. É o segundo ano consecutivo que o cargo ocupa a primeira posição do ranking, em parte graças a uma explosão de dados que as empresas e os governos precisam reunir, analisar e transformar em dados produtivos. A função de gerente de RH ficou em terceiro lugar, um resultado surpreendente em uma época de demissões e funcionários ansiosos, diz Tony Lee, editor de CareerCast.com.
Para elaborar o ranking dos 200 melhores e piores empregos, o site utilizou dados do Bureau of Labor Statistics e de outras agências do governo dos Estados Unidos e levou em conta fatores como demandas físicas, ambiente de trabalho, salário, estresse e perspectivas de contratação.
A maior surpresa ficou por conta da profissão de jornalista, que aparece na quinta pior posição, considerada melhor apenas do que o trabalho em plataforma de petróleo, ser soldado, produtor de leite e lenhador. Vale lembrar que a pesquisa se refere ao mercado de trabalho nos Estados Unidos. 
Os 200 empregos foram selecionados por sua relevância no mercado de trabalho atual, bem como a disponibilidade de dados confiáveis. Por exemplo, soldado militar alistado, que aparece como o terceiro pior emprego, foi adicionado este ano graças a novos números divulgados pelo Departamento de Defesa americano.
 Confira abaixo as dez melhores e as dez piores profissões, segundo o ranking de 2012 do CareerCast. Para ver o ranking completo, clique aqui.

Os dez melhores empregos
 1 - Engenheiro de software 2 - Atuário 3 - Gerente de RH 4 - Dentista 5 - Planejador financeiro 6 - Audiologista 7 - Terapeuta ocupacional 8 - Gerente de publicidade on-line 9 - Analista de sistemas 10 - Matemático

 Os dez piores empregos  
 1 - Lenhador (200ª posição no ranking) 2 - Produtor de leite 3 - Soldado 4 - Operador de plataforma de petróleo 5 - Jornalista 6 - Garçom/garçonete 7 - Leitores de medidores residenciais 8 - Lavador de pratos 9 - Açougueiro 10 - Locutor de rádio.


Agência O Globo

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023