sábado, 4 de fevereiro de 2012

INFORMÁTICA: ESET lança quinta versão de suíte antivírus


A ESET, desenvolvedora de software de segurança, acaba de lançar a quinta versão do ESET Smart Security e ESET NOD32 Antivirus. Trata-se de uma linha bastante respeitada, com excelente histórico de detecção em testes internacionais e nas avaliações de INFO. Os aplicativos seguem a linha discreta, sem o excesso de avisos de alguns de seus concorrentes.
Dentre as novidades, destaca-se a ferramenta de controle para os pais, a qual permite o bloqueio de sites com possível conteúdo inapropriado para menores de idade. Há também modo seguro de navegação para redes wi-fi ou de pouca confiabilidade, além de controle de mídias para bloquear ameaças vindas de mídias externas, bem como fazer pesquisa com tecnologia baseada em nuvem.
Em específico, o ESET Smart Security é composto por um firewall próprio, além de anti-spam, antivírus e anti-spyware. Por trazer essas importantes ferramentas, ele pode ser considerado um programa completo para o usuário deixar seu PC livre de ameaças e navegar pela internet com segurança.
O interessante e ponto de destaque do ESET Smart Security está na utilização do sistema ThreatSense, o qual utiliza tecnologia heurística para reconhecer ameaças. Assim, os espaços para ataques e espaço de vulnerabilidade diminuem. Além disso, o aplicativo é capaz de identificar ameaças desconhecidas.
Já o ESET NOD32 Antivirus é conhecido pela característica preventiva, também conhecida como proteção Proativa. Isso porque ele é capaz de proteger o computador de ameaças e impedir o usuário de acessá-las, ao invés de remediar o computador após a infecção.
Além de proteger o PC dos vírus mais comuns, o programa conta com escudo de proteção contra spyware e malware, ambos com atualizações diárias. O NOD32 é leve e rápido e traz proteção contra e-mails infectados e bloqueia sites suspeitos. O programa de segurança também é capaz de proteger o PC de vírus de pen drive e outros tipos de mídias removíveis.
Como quase todo software antivírus, ele faz verificação em tempo real contra infecções, além de poder varrer todos os HDs do computador, de forma manual ou agendada. Já a configuração do NOD32 pode ser feita de forma básica, que esconde os principais ajustes e não assusta os neófitos, ou avançada, com todos os detalhes do programa podendo ser modificados.
Para completar, a interface dos dois aplicativos é básica e moderna. Até mesmo usuários sem muita experiência conseguem se adaptar facilmente a tela dos programas. Porém, é altamente recomendável a desinstalação de qualquer antivírus que esteja em seu PC. Caso contrário, é provável que o computador trave.
Fonte: info.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023