domingo, 19 de fevereiro de 2012

CARNAVAL: Sete escolas se apresentam hoje no Carnaval do Rio


Renascer de Jacarepaguá é a primeira a desfilar. Campeã do grupo de Acesso em 2011, a escola promete "colorir" a Sapucaí este ano em homenagem ao artista plástico pernambucano Romero Britto.
"A gente vai dar vida à obra de Romero com muito movimento e colorido. Para driblar a poluição visual, que foi a nossa maior preocupação, vamos seguir uma ordem cromática para que tudo funcione bem", disse o carnavalesco da escola Edson Pereira.
Em seguida a Portela passa pela Sapucaí, com um enredo sobre a cantora Clara Nunes, que completaria 70 anos em 2012.
O carnavalesco Paulo Menezes, que estreia na agremiação este ano, investe em festas típicas da Bahia como a lavagem do Bonfim e de Bom Jesus dos Navegadores. Clara Nunes sempre vendeu a imagem do candomblé baiano para o mundo.
Imperatriz Leopoldinense é a terceira a desfilar, com um enredo sobre Jrge Amado. Personagens como Gabriela, Dona Flor e Perpétua estarão representados.
Quero destacar o tema porque Jorge Amado marcou muito a minha vida desde a adolescência. Fico emocionado em homenagear esse grande escritor que é uma fonte de cultura para o mundo todo", conta o carnavalesco Max Lopes.
Já a Mocidade Independente, a quarta a entrar na Sapucaí, homenageia o pintor Cândido Portinari com um desfile de fantasias coloridas pintadas com giz de cera, no sambódromo carioca.
"A filosofia do enredo teve como base o símbolo da Mocidade: uma estrela. Quando jovem, Portinari pintou estrelas no teto de uma igreja no interior de São Paulo. Isso será representado na avenida", disse o carnavalesco Alexandre Louzada.
Depois entra na avenida a escola Porto da Pedra, que vai falar sobre o iogurte.
"Os primeiros aromas de iogurte surgiram na França e é dentro desse contexto que a gente leva a história do iogurte para a avenida", disse o carnavalesco Jayme Cezário.
Campeã do Carnaval carioca em 2012, aBeija-Flor apresenta na Sapucaí um enredo sobre São Luís do Maranhão.
Segundo a direção da agremiação, o desfile terá cinco toneladas de búzios. As milhares de conchas serão usadas em alegorias e fantasias que retratam a escravidão.
Unidos de Vila Isabel, última a se apresentar neste domingo vai falar sobre Angola.
O destaque deve ser o padrão dos tecidos angolanos, que estará presente por todo o desfile, até mesmo numa alegoria que representa um enorme embondeiro (baobá), árvore símbolo de Angola.

DESFILE GRUPO DE ACESSO
Ontem, no desfile das escolas do Grupo de Acesso, Luma de Oliveira virou enredo da Estácio de Sá, no Rio de Janeiro
s
Luma de Oliveira desfilou ontem (18) pela Estácio de Sá, escola de samba que a homenageia neste ano
Luma de Oliveira desfilou ontem (18) pela Estácio de Sá, escola de samba que a homenageia neste ano
Luma disse que ficou "dois meses e meio sonhando" até acreditar que isso seria possível, após receber o convite da escola.
Ex-mulher de Eike Batista, Luma afirmou ainda que é uma grande honra ser enredo de uma escola tão tradicional como a Estácio, a primeira do país.
"Com fé, vamos trazer a Estácio de volta ao Grupo Especial."
A ex-modelo afirmou ainda que trouxe os filhos Thor e Olin Batista, que desfilaram junto com ela no último carro. "Eles também gostam de Carnaval".



Fonte:folha.uol.com.br




Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023