sábado, 28 de janeiro de 2012

SÍTIO NOVO: Prefeita espera que audiência pública surta efeito e traga mais policiamento para o município

A comunidade do Distrito vem sofrendo muito com arrombamentos e vandalismo cometidos com frequência na comunidade. A semana passada uma oficina foi arrombada durante a madrugada e na noite desta quinta-feira (26), jovens atiraram pedras contra o ônibus que transportava os torcedores do Pirassununga, após a eliminação de uma das equipes do distrito.
O blog participou da audiência pública sobre a falta de segurança que ronda não só Santa Cruz, mas toda a região do Trairi, como foi possível perceber nos depoimentos realizados por alguns representantes de cidades da região durante a mobilização realizada com o objetivo de propor ações para o enfretamento da violência.
Uma dessas ações foi à união dos prefeitos da Região Trairi na busca por soluções e garantias de uma melhor segurança junto ao Governo do Estado. Uma das medidas que o blog opinou para que a prefeita levasse ao encontro que será realizado entre os gestores da região no próximo dia 31, foi o aumento do efetivo policial para que seja ativado o funcionamento do Posto Policial localizado no Distrito da Serra da Tapuia.
Em resposta Wanira se mostrou comprometida com nossa opinião e disse que essa proposta já vinha sendo idealizada pela administração desde que reformou e adequou o prédio para o funcionamento do Posto Policial.
“Não é de hoje que nossa administração está preocupada com a segurança local, desde início, temos sido um parceiro da policia da militar, mais temos sofrido com o baixo número de policiais disponíveis para Sitio Novo. A idea de ativar o posto de policial no Distrito veio após realização do concurso público realizado em 2010 e que até hoje 824 candidatos aptos ainda aguardam convocação, o que acabou prorrogando a ativação do posto. Mais agora com a pauta de reivindicações elaborada nesta audiência que mobilizou a região temos a chance de conseguir mais policiamento para atender a população do nosso município”. Disse a prefeita.

Fonte: Giro/RN

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023