segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BRASIL: Depoimento de falsa grávida pode ser adiado por causa de possível distúrbio psiquiátrico

O depoimento da professora Maria Verônica, que ficou famosa por simular uma gravidez de quadrigêmeos, estava marcado para esta semana, mas pode de ser adiado, segundo informações do advogado dela, Enilson de Castro. Por orientação dele, Maria Verônica fez uma consulta com um psiquiatra no final da última semana, depois que a farsa foi publicamente revelada. "Conversei com o delegado Ivahir Freitas e acertamos que ela iria dar sua versão nesta semana, mas antes preciso saber se ela está bem de saúde e se tem condições de depor. Se não puder, isso será prorrogado para não prejudicar o processo", afirmou Enilson Castro. 

 A falsa gestação foi anunciada na sexta-feira passada, quando o advogado comunicou à polícia e à imprensa que se tratava de uma barriga de silicone com enchimento de tecido. Segundo Enilson Castro, a farsa foi descoberta pela família na madrugada dessa sexta, quando Maria Verônica passou mal e, para socorrê-la, os parentes acabaram tocando na barriga falsa.

 O advogado vai se reunir hoje com a professora e com a família para saber o resultado da consulta com o psiquiatra. Segundo ele, ainda não é possível dizer os motivos que levaram Maria Verônica a simular a gravidez. De acordo com a polícia, a professora pode responder por falsidade ideológica e vantagem sobre as doações recebidas. A pena varia de um a quatro anos de reclusão.

 Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023