sexta-feira, 14 de outubro de 2011

BANCOS



Bancários continuam em greve nesta sexta

Trabalhadores se reuniram com representantes da Fenaban, mas não houve acordo. Nova negociação deve ocorrer hoje
Agências continuaram fechadas na manhã desta sexta-feira. Nova negociação deve acontecer hoje Elisa  
As negociações entre os bancários e representantes dos bancos, ocorridas ontem, não avançaram e os trabalhadores continuam em greve nesta sexta-feira em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. A paralisação completa 18 dias.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), voltam a se reunir na manhã de hoje.

Ontem, os bancos apresentaram nova proposta de reajuste de 8,4%, que foi rejeitada pelos dirigentes sindicais. "A quebra do silêncio dos bancos e a retomada das negociações são passos importantes, mas os bancos perderam uma excelente oportunidade para resolver o impasse”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

“A proposta não avança porque representa somente 0,93% de aumento real, o que é insuficiente, além de não trazer valorização do piso nem melhoria na Participação nos Lucros e Resultados", concluiu.

Ontem, a greve paralisou 9.254 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados em todo país. O balanço foi feito pela Contraf-CUT, a partir dos dados enviados pelos sindicatos até às 18h. A greve, que teve início no dia 27 de setembro, já é a maior da categoria nos últimos 20 anos.

Bancos federais

Após as negociações com a Fenaban, o Comando Nacional se reunirá com as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, para retomar as negociações específicas buscando avanços para os trabalhadores.

Também ocorrem nesta sexta-feira novas rodadas com as direções do Banco da Amazônia, em Belém, e com o Banco Nordeste do Brasil (BNB), em Fortaleza, para tratar igualmente das demandas específicas.
Fonte: http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000462121 

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023