quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

GOVERNO DO RN: Rosalba Ciarlini congratula Dom Jaime Vieira Rocha Bispo Eleito da Arquidiocese de Natal


A governadora Rosalba Ciarlini conversou nesta quarta-feira (21) com Dom Jaime Vieira Rocha, Bispo escolhido pelo Vaticano para assumir a Arquidiocese de Natal com a renúncia de Dom Matias Patrício, que atingiu a idade limite, 75 anos, para exercer o cargo. 


Pelo telefone, Rosalba o parabenizou, dizendo que vai continuar trabalhando e ampliando as ações em prol da população. "Fiquei muito feliz em saber da escolha do senhor. Agora que está voltando à sua terra, quero caminhar ao seu lado. Vamos fazer boas parcerias", reforçou Rosalba.


Dom Jaime Vieira Rocha é natural da Cidade de Tangará-RN, paróquia da Arquidiocese de Natal, onde nasceu em 30 de março de 1947. É formado em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, e IBRADES, no Rio de Janeiro-RJ. Também fez o curso de Atualização para Formadores de Seminários, em Roma, Itália.



Foi ordenado padre no dia 01 de fevereiro de 1975, em Natal-RN. Nomeado Bispo da Diocese de Caicó-RN, em 29 de novembro de 1995, onde governou por nove anos - de 1996 a 2005. Em 2005 foi transferido para a Diocese de Campina Grande-PB, onde permaneceu até agora.



A data da posse está marcada para 26 de fevereiro de 2012.

Fonte: http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023