terça-feira, 1 de novembro de 2011

INFRAESTRUTURA NO RN


Governadora se reúne com dirigentes da CBTU e pede agilidade na instalação do metrô de superfície


A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu hoje com representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).Na pauta do encontro a modernização e ampliação do sistema ferroviário na Região Metropolitana de Natal, que inclui a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Ministério das Cidades.
O projeto inclui a substituição dos trens antigos pelo VLT e a recuperação da malha ferroviária até o limite entre as cidades de Natal e Extremoz. Na segunda etapa, o Governo do Estado seria responsável pela ampliação do sistema ferroviário.
Durante a reunião, Rosalba Ciarlini destacou a necessidade do município de Parnamirim ser incluído no trajeto do VLT. “No momento em que modernizarmos essa malha, podemos atrair investimentos para essa região’, afirmou.
A governadora se mostrou entusiasmada com o projeto e pediu aos representantes da CBTU que se unam ao Governo do Estado. “Precisamos somar esforços para ver isso concretizado. Meu interesse é dar agilidade a esse processo para que as coisas aconteçam o mais rápido possível”, disse Rosalba.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023