terça-feira, 25 de outubro de 2011

POLÍTICA DO RN

O DESENTENDIMENTO ENTRE A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI E O VICE-GOVERNADOR ROBSON FARIAS É DESTAQUE NA IMPRENSA NACIONAL NA REVISTA ÉPOCA.
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), iniciou nesta terça-feira (25) uma reforma na administração estadual depois de seu vice, Robinson Faria (PSD), ter rompido na última sexta-feira e anunciado que passaria a fazer parte da oposição. A crise no governo potiguar, segundo o jornal Diário de Natal, agravou-se após o ex-secretário do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, pedir demissão, em declaração clara de apoio ao vice-governador.
Haverá mudanças em quatro secretarias e três órgãos da administração indireta. Robinson rompeu na última sexta-feira, dizendo que foi “usado, descartado e humilhado” pelo sistema rosalbista. Paulo pediu demissão no mesmo dia, alegando solidariedade ao vice.
Nesta terça-feira, outro jornal local, a Tribuna do Nortetrouxe uma matéria afirmando que Robinson já está articulando a oposição. Segundo o texto, o vice discute alianças com líderes da oposição a Rosalba, como o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), provável candidato nas próximas eleições, e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).
A crise entre Rosalba Ciarlini e Robinson Faria teve um capítulo decisivo quando o senador José Agripino concedeu entrevista à TRIBUNA DO NORTE e acusou o vice-governador de tentar tutelar o Governo, no momento em que articulava o ingresso de seis deputados estaduais no PSD.
Além das mudanças já feitas, Rosalba anunciou também reformas na Consultoria Geral do Estado, que será ocupada pelo advogado José Marcelo Costa. No Gabinete Civil entra o ex-secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho. Também serão exoneradas todas as pessoas indicadas pelo vice, que Rosalba agora considera como opositores.
Fonte: Revista Época

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023