terça-feira, 11 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DO RN


Auditoria da CGU investiga adutora


A Controladoria-geral da União confirmou a existência de uma auditoria acerca dos custos da obra da Adutora do Alto Oeste. A informação tinha sido passada primeiramente pelo secretário-adjunto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jader Torres. Segundo Moacir Rodrigues, chefe da CGU no Rio Grande do Norte, a investigação é algo comum, realizada em todas as obras com recursos federais. Não há na auditoria nenhuma determinação para paralisar as obras. A paralisação foi decidida pelo próprio Governo do Estado, da forma como foi explicado por Jader Torres.

Emanuel AmaralAs obras da Adutora do Alto Oeste foram iniciadas em 2009As obras da Adutora do Alto Oeste foram iniciadas em 2009

A CGU não irá revelar os valores envolvidos na auditoria. Contudo, a Controladoria nega que seja o mesmo montante informado pela Semarh (por volta de R$ 1 milhão). Informações colhidas pela TRIBUNA DO NORTE dão conta que os valores são superiores a essa marca. "Não podemos revelar valores, até porque o processo ainda está na fase do contraditório. Estamos esperando uma resposta do Governo do Estado", diz Moacir. E complementa: "Contudo, nada nos pedidos de esclarecimento da CGU implica em paralisação de obra, até porque a Controladoria não costume pedir paralisação de obra".

Leia mais

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023