quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ESPORTES: FUTEBOL

São Paulo empata com o Corinthians e assume a ponta



DE SÃO PAULO



O São Paulo empatou com o Corinthians por 0 a 0, no Morumbi, nesta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança de forma provisória.



Para Rogério, só o São Paulo quis jogo

Corintianos ficam satisfeitos com empate e defendem Chicão

Leia as últimas do Corinthians

Leia mais sobre o São Paulo

Confira como foi o jogo

Veja galeria de fotos do clássico

O time tricolor soma 45 pontos --mesma pontuação do Vasco, que joga nesta quinta contra o Atlético-GO--, mas leva a melhor no saldo de gols e número de gols marcados. O Corinthians continua no terceiro posto, com 44.

Almeida Rocha/Folhapress

Lucas deixa Alex no chão no clássico entre Corinthians e São Paulo, no Morumbi

Com esse resultado, o São Paulo continua sem vitórias contra times paulistas no Brasileiro-2011. Antes, a equipe empatou com Palmeiras e Santos e perdeu para o Corinthians no primeiro turno. O Corinthians conta com essa vitória, além de empate com o Santos e São Paulo e derrotas para Palmeiras e Santos.
O jogo no Morumbi teve o domínio do São Paulo no primeiro tempo, com mais posse de bola e chances criadas no ataque. Sufocou o rival nos minutos iniciais e não viu a meta de Rógerio ameaçada.

O Corinthians, que ficou boa parte dos primeiros 45min no campo de defesa, foi um pouco melhor na etapa final, e teve a melhor chance do jogo com Emerson, aos 28min, que cabeceou por cima do gol.
No domingo, o Corinthians vai enfrentar o Bahia, no Pacaembu. No mesmo dia, o São Paulo enfrenta o Botafogo, no Rio.

Para visualizar o infográfico precisa baixar o Flash Player.


O JOGO



Com força máxima, mas ainda sem Luis Fabiano, o São Paulo iniciou o clássico no Morumbi marcando o Corinthians no campo de ataque. A equipe encurralou o time alvinegro atrás da linha de meio de campo e foi melhor até os 25min.



Dagoberto e Lucas deram trabalho para a zaga corintiana. O time tricolor insistiu principalmente pelo lado esquerdo do ataque, apostando na marcação mais frágil do rival no setor. Também apostou em lançamentos longos, só que esbarrou na linha de impedimento. Só na primeira etapa foram oito lances assim, em impedimento.



O Corinthians começou a avançar após os primeiros dez minutos, mas foi apenas após a primeira meia hora que se organizou ofensivamente. Liedson estava muito isolado no ataque e recebia poucas vezes a bola. Emerson e Willian tentava jogar pelas pontas, mas sem sucesso. Os poucos lances criativos nasceram em cruzamentos de Alessandro.



O time do Parque São Jorge ainda teve uma modificação importante. Perdeu o zagueiro Leandro Castán aos 29min por um problema na perna esquerda. O lateral Fábio Santos, que não atuava desde 10 de agosto e estava se recuperando de uma fratura na clavícula esquerda, foi quem entrou.



Mesmo com uma leve melhora do Corinthians, o São Paulo manteve o mesmo ritmo e antes do fim da primeira etapa Casemiro ainda acertou a trave. O lance foi aos 43min. Dagoberto cobrou falta na área e o volante ganhou a disputa pelo alto com Alessandro.

Fabio Braga/Folhapress

Alex sofre marcação de Wellington durante o clássico entre Corinthians e São Paulo

Alex sofre marcação de Wellington durante o clássico entre Corinthians e São Paulo



O segundo tempo começou equilibrado. O São Paulo não conseguiu impor o mesmo ritmo da primeira etapa e o Corinthians não ficou tão recuado. O jogo, contudo, teve poucos lances ofensivos. A primeira finalização perigosa foi aos 28min, quando Fábio Santos cruzou da esquerda para Emerson, sem marcação, que cabeceou por cima do gol.



O Corinthians teve um outro bom lance com Emerson, aos 36min, quando ele chutou cruzado e a bola raspou a rede pelo lado de fora, após desvio de Rogério. Já o São Paulo, que teve as entradas de Rivaldo, Rodrigo Caio e Marlos, conseguiu seu melhor lance aos 39min. Wellington chutou de dentro da área e a bola passou perto do ângulo.



Tite, que perdeu Liedson com um incomodo muscular e teve as entradas de Danilo e Jorge Henrique, viu Willian, aos 44min, perder a chance da vitória. Ele foi lançado no contra-ataque, mas na hora de finalizar demorou e a zaga são-paulina afastou a bola.

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023