terça-feira, 30 de agosto de 2011

NOTÍCIAS DO RN


Sindicatos denunciam débito de R$ 4 milhões do Governo à servidores

Pagamentos são referentes à saúde com plantões extras e à progressão salarial do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento que estariam atrasados.

Por Annapaula Freire

Servidores vinculados ao Sindicatos dos Médicos (Sinmed-RN), dos trabalhadores da Saúde (SindSaúde- RN) e dos odontologistas (Soern) solicitaram nesta terça-feira (30), através de ofício, uma audiência com a Governadora Rosalba Ciarlini para debater pagamentos atrasados. Segundo presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, “a greve ainda não foi cogitada”. Caso não sejam recebidos, uma manifestação será realizada dia 23 de setembro em Mossoró.

As classes trabalhadoras reivindicam a progressão salarial garantida pelo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos. Geraldo Ferreira afirma que a avaliação de desempenho dos servidores - exigida para aprovação da mudança de nível - já foi realizada há mais de seis meses. De acordo com os servidores, o crescimento na hierarquia profissional traz reajuste de 3% no salário de base.

De acordo com cálculos dos servidores, a dívida dos plantões equivale a mais de R$ 4 milhões e cerca de 700 servidores aguardam o recurso.

Aos funcionários públicos, o Governo alega que não pode fazer o pagamento pelo limite prudencial exigido na Lei de Responsabilidade Fiscal e afirma ainda que está realizando uma consulta ao Tribunal de Contas da União (TCU) para solucionar o impasse.

Os sindicatos cobram pagamento indenizatório dos plantões extras realizados no ano passado já que por causa da carência nos quadros funcionais, servidores realizavam plantões extras no interior do estado para suprir a demanda de pacientes.

“Estamos negociando há mais de seis meses esses pagamentos, por isso estamos pressionando com a realização dessa audiência. Se não funcionar, iremos tratar o caso judicialmente”, informou o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.
FONTE: http://www.nominuto.com/noticias/cidades/sindicatos-denunciam-debito-de-r-4-milhoes-do-governo-a-servidores/75930/

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023