segunda-feira, 6 de junho de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA

Sem pode contar com Ganso, Mano tem dúvida no meio-campo contra Romênia



Foto: Divulgação/Mowa PressZoomMano Menezes tem só uma dúvida para escalar a seleção brasileira Mano Menezes tem só uma dúvida para escalar a seleção brasileira

Lancepress

esporte@eband.com.br

Após realizar um rápido treino de posicionamento na tarde desta segunda-feira, no Pacaembu, Mano Menezes tem só uma dúvida para escalar a seleção brasileira, que enfrenta a Romênia, na terça, em amistoso que marca a despedida de Ronaldo. O jogo, com início às 21h50, tem transmissão da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM. Henrique treinou entre os titulares, mas sua presença não está garantida. O treinador está em dúvida entre o volante do Cruzeiro ou Elano, que iniciou o jogo diante da Holanda, no último sábado.

O jogador que Mano realmente gostaria de contar para essa posição é Paulo Henrique Ganso, que se recupera de lesão muscular na coxa direita e ainda é dúvida para a Copa América. Como não tem o santista, o treinador ainda não definiu quem irá compor o meio-de-campo com Sandro e Elias.

“Eu fiz um treino de movimentação tática e ainda não defini a formação que vai iniciar. Provavelmente, a grande maioria dos jogadores que fez parte desse treino. Ainda tem uma dúvida em relação ao terceiro homem de meio-campo, por iniciar com três atacantes. Nunca escondi que o Ganso é esse jogador, tão logo que eu possa contar com ele, irei fazê-lo. Mas o futebol é dinâmico, às vezes você fica muito tempo fora e o time se encaixa com outro. Certamente vou iniciar com Elias. O outro pode ser Henrique, pode ser Elano. Vamos definir”, explicou o comandante.

Mano Menezes aproveitou para confirmar que Victor será o goleiro que iniciará a partida. No treino de posicionamento, Jefferson foi quem participou das atividades com os titulares. Os outros reservas, entre eles Ronaldo, treinaram finalizações.

Como nem todos os convocados tiveram chances de jogar, a Confederação Brasileira de Futebol quer ter o direito de fazer sete alterações. Em amistosos, a Fifa permite seis. Porém, como se trata da despedida de Ronaldo, a intenção é de fazer com que a entrada do Fenômeno (aos 30 do primeiro tempo) não conte como uma substituição.

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023