terça-feira, 21 de junho de 2011

Notícias do RN


Correios: apenas 35 carteiros trabalham em Parnamirim

Atrasos na entrega das correspondências são motivados pela falta de carteiros e pelos endereços incorretos dos logradouros.

Por Marília Rocha


A entrega de correspondências feita pelos Correios no Rio Grande do Norte tem sido alvo de constantes reclamações dos potiguares, principalmente os que moram em Parnamirim e em Mossoró. De acordo com a assessoria de Comunicação dos Correios, o problema tem origem na identificação errada dos endereços e na falta de pessoal.

Em Parnamirim o trabalho na entrega das correspondências é feito por apenas 35 carteiros e em Mossoró, o número é de 40 pessoas o que dificulta a entrega ágil e eficaz – no prazo correto – para os potiguares. 

“Os atrasos são pontuais e causados por problemas na identificação dos endereços, por causa do crescimento urbano e pelo numero de carteiros que não atende a crescente demanda de novas construções”, argumenta Mauro Silva, assessor dos Correios no Estado. 

Dos motivos apontados pela assessoria dos Correios, o único que tem previsão de solução é o da quantidade de carteiros, já que o resultado final do concurso dos Correios feito esse ano será divulgado no próximo dia 07 de julho. “Após a publicação do resultado, os aprovados farão cursos durante 90 dias e depois disso estarão aptos ao trabalho”, explica Mauro Silva. 

Se contabilizado o prazo estimado pelos Correios, a situação deve melhorar apenas em outubro, no segundo semestre deste ano.

O número reduzido de carteiros no Rio Grande do Norte é baseado, segundo a assessoria, pelo estudo feito a cada dois anos pela central no Brasil e identifica a demanda de cada região. “Cada carteiro atende a um distrito especifico, mas as construções em Parnamirim têm crescido de forma verticalizada e a cada mês novos endereços são criados”, afirma o assessor dos Correios. 

Em Mossoró, o problema no atraso dos Correios é o crescimento da cidade que é pólo da região Oeste, ficando difícil a identificação rápida dos endereços da cidade.
 Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023