terça-feira, 19 de abril de 2011

METEOROLOGIA


Chuva provoca 34 deslizamentos em menos de 24 horas em Pernambuc

Segundo a Codecipe, cinco cidades foram as mais atingidas.

Em Jaboatão dos Guararapes choveu 126,9 milímetros desde segunda-feira.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo
A chuva que atinge Pernambuco desde segunda-feira (18) provocou 34 deslizamentos de terra em cinco cidades, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). Não há registros de vítimas e o número de desabrigados ou desalojados ainda está sendo computado. (internauta enviou o vídeo ao lado pelo VC no G1)
Em Camaragibe (PE), foram registrados oito deslizamentos. Algumas casas foram parcialmente destruídas na madrugada desta terça-feira (19). Segundo a Codecipe, foram registrados 93,7 milímetros de chuva. A média história no mês de abril é de 261 milímetros.
Em Olinda (PE), foram registrados 43 milímetros de chuva e a média histórica é de 234 milímetros no mês de abril. Não houve deslizamentos.
No Recife, a Codecipe registrou 42,5 milímetros de chuva, onde a média histórica no mês de abril é de 207 milímetros. O temporal provocou 18 deslizamentos de terra na capital e o trânsito nas principais vias ficou congestionado.
Em São Lourenço da Mata (PE) foi registrado um deslizamento. Em Igarassú (PE) foram quatro casos de deslizamentos, sem vítimas. Em Cabo de Santo Agostinho (PE) foram três deslizamentos. Em Jaboatão dos Guararapes (PE), choveu 126,9 milímetros nas últimas 24 horas. A média histórica no mês de abril é de 234 milímetros.




Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023