domingo, 10 de abril de 2011

Futebol

América goleia o Alecrim e assume vice-liderança do segundo turno

O time rubro aplicou 4 a zero no alviverde no estádio Machadão.



A primeira das cinco "batalhas" do América, que busca uma final para o segundo turno do Campeonato Potiguar 2011, está vencida - o time rubro venceu o "clássico" contra o Alecrim de goleada, 4 a 1.

O "Verdão" entrou em campo já com desfalques - além de Anax Morais assunindo interinamente como técnico, a equipe não vai mais contar com Poló, Mir e Ailton (os três atletas foram suspensos por chegarem atrasados à concentração da equipe, e, segundo radialistas, nesta segunda devem ter seus contratos rescindidos) - e o América tinha a obrigação de não perder sob pena de ficar fora de uma eventual decisão de turno.

O América abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo, com Rodrigo Thiesen; três minutos depois, Ivan Gonzalez sofre pênalti, convertido por André Neles - América, 2 a zero; aos 43, André Neles entrou em diagonal e fez mais um, América 3 a zero. Quando parecia que o time rubro ia partir para uma goleada desmoralizante no segundo tempo, eis que a equipe aparentemente "puxa o freio de mão" e dá um certo espaço ao Alecrim. Aos 43, após confusão na área alviverde, Robson arrisca duas vezes e o gol sai "chorado", fechando o marcador - América, 4 a zero.

Com o resultado, o América subiu a 10 pontos e, favorecido pelo saldo de gols, assumiu a segunda posição na tabela do segundo turno do Campeonato Potiguar - enquanto o Alecrim seguiu provisoriamente à lanterna, de onde saiu minutos depois para ocupar o 9º lugar com a derrota do Centenário para o Potiguar pela contagem mínima (o que colocou a equipe pauferrense na última posição pelo saldo de gols).

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023