O América encarou o Vitória-BA em um
jogo duro e emocionante no Barradão e conseguiu um empate em 2 a 2 na
noite desta terça-feira em jogo adiado da 2ª rodada da Série B.
O
gols alvirrubros foram marcados por Pingo aos 41 minutos do primeiro
tempo e Cléber aos 38 do segundo; enquanto que Dinei marcou aos 11 do
segundo tempo e neto Baiano aos 42. A partida ainda teve a expulsão de
Michel do Vitória.
Apesar de não continuar 100%, o alvirrubro permanece invicto e na vice-liderança da Série B com 10 pontos e um jogo a menos que o líder América-MG que chegou aos 13.
Apesar de não continuar 100%, o alvirrubro permanece invicto e na vice-liderança da Série B com 10 pontos e um jogo a menos que o líder América-MG que chegou aos 13.
O próximo compromisso do América será sob seus domínios no Nazarenão em Goianinha contra o Bragantino-SP na sexta-feira ás 21h. O Vitória-BA volta a campo no mesmo dia contra o Boa Esporte-MG.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o América mostrou postura ofensiva e logo aos 7 minutos quase abriu o placar com Norberto que recebeu cruzamento na área, mas furou e desperdiçou a chance. O time baiano respondeu aos 19 minutos com Marquinhos arriscando da entrada da área para defesa de Dida.
O jogo seguiu equilibrado, com o América sem se intimidar. Aos 26 minutos, Norberto saiu machucado e deu lugar a Pingo que deu mais mobilidade ao ataque. Aos 41 minutos, em sua primeira chance Pingo recebeu lançamento de Lúcio e tocou na saída do goleiro fazendo 1 a 0 para o América.
Na segunda etapa, o time baiano voltou com duas mexidas com as entradas de Dinei e Léo e começou pressionando. Aos 3 minutos, o Leão assustou em chute de Mansur que acertou a trave de Dida. A pressão rubro-negra deu resultado aos 11 minutos, Dinei recebeu cruzamento e de cabeça balançou as redes do América empatando o jogo.
O time baiano cresceu e quase virou o placar aos 18 minutos com Neto Baiano que dentro da pequena área parou em bela defesa de Dida que salvou o alvirrubro. Após os 25 minutos, o América conseguiu equilibrar as ações e afastar o perigo.
Aos 35 minutos, o Vitória assustou novamente com Rodrigo Mancha que pegou rebote na área e a bola passou perto do gol. O América tentava manter a posse de bola e respondeu com mais eficiência aos 38 minutos, em cobrança de escanteio o zagueiro Cléber desviou de cabeça e marcou o segundo do Mecão.
Nos minutos finais os rubro-negros não desistiram e conseguiu o empate aos 42 minutos com Neto Baiano em cobrança de falta perfeita. Não houve mais tempo para gols e o jogo ficou no empate.
Ficha Técnica
Vitória: Douglas; Gabriel (Léo), Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Michel, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos (Dinei) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.
América: Dida, Norberto (Pingo), Cleber, Edson Rocha e Gustavo (Michel); Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Wanderson; Isac e Lúcio (Soares).
Fonte: DN Online