terça-feira, 16 de abril de 2013

ESPORTE: Felipão convoca jogadores da seleção brasileira para amistoso contra o Chile

Um dia antes da data marcada pela CBF, a seleção brasileira está convocada para a partida do próximo dia 24 de abril, contra o Chile, às 22h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. 
Com Ronaldinho Gaúcho e Neymar na lista dos 18 jogadores que defenderão o Brasil no último teste antes da divulgação oficial dos convocados para a Copa das Confederações.
As novidades em relação à lista para o duelo com a Bolívia, no último dia 6, foram os retornos de Diego Cavalieri (Fluminense), Marcos Rocha (Atlético-MG), Henrique (Palmeiras) e Fernando (Grêmio). 

Lista completa: 
Goleiros:
Jéfferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)

Laterais:
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Jean (Fluminense)
André Santos (Grêmio)

Zagueiros:
Réver (Atlético-MG)
Henrique (Palmeiras)
Dedé (Vasco - Cruzeiro)

Volantes:
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Fernando (Grêmio)

Meias:
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Jadson (São Paulo)

Atacantes:
Neymar (Santos)
Osvaldo (São Paulo)
Leandro (Palmeiras)
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro Damião (Inter)
A seleção brasileira se apresenta em Belo Horizonte na próxima segunda-feira, faz um treinamento na terça e joga na quarta-feira, contra o Chile. A lista dos 23 convocados para a Copa das Confederações sairá na primeira quinzena de maio. Já com o grupo, o Brasil encara Inglaterra, dia 2 (Maracanã), e França, dia 9 (Arena do Grêmio).
Fonte: globoesporte.com

CONTAS DE ENERGIA NO RN SOBEM EM MÉDIA 4,19%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (16), reajustes nas contas de luz dos consumidores atendidos pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e pela AES Sul. As novas tarifas valem a partir de segunda-feira (22) no caso da Cosern e Coelba, e de sexta (19) no caso da AES Sul.
Para os consumidores da Cosern, a tarifa terá uma alta média de 4,19%. Os consumidores residenciais e de pequenos estabelecimentos comerciais (baixa tensão) terão um aumento médio nas tarifas de 3,84%, com a subclasse de consumidores residenciais, que inclui a baixa renda, obtendo uma alta de 3,42%. Para a classe de consumo que abrange a indústria e grandes estabelecimentos (alta tensão), o aumento aprovado foi de 7,33%.
A Cosern atende 1,2 milhão de unidades consumidoras em 167 municípios do Rio Grande do Norte.
No Rio Grande do Sul, os consumidores residenciais, incluindo baixa renda, da AES Sul, terão um aumento médio nas tarifas de 3,6%. Para os demais consumidores de baixa tensão, a alta média será de 3,93%. Já para as indústrias e grandes estabelecimentos (alta tensão) a tarifa terá alta média de 3,91%.
A AES Sul atende 1,2 milhão de unidades consumidoras em 118 municípios do Rio Grande do Sul.
Na Bahia, no entanto, as contas de luz ficarão menores. O reajuste aprovado pela Aneel prevê redução média de 7,92% nas tarifas.
Os consumidores residenciais e de pequenos estabelecimentos comerciais (baixa tensão) terão uma redução das tarifas de 9,90%. A subclasse de consumidores residenciais, que inclui a baixa renda, terá uma diminuição maior, de 10,53%. Por sua vez, a classe de consumo que abrange a indústria e grandes estabelecimentos (alta tensão) teve aprovado um corte 4,03%.
A Coelba atende 5 milhões de unidades consumidoras em 415 municípios baianos.
Os reajustes foram aprovados no contexto do 3º Ciclo de Revisão Tarifária. Esses ciclos de revisão ocorrem a cada quatro ou cinco anos. Diferentemente dos reajustes tarifário anuais, o processo de revisão parte de uma análise econômica, envolvendo o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.

Fonte: Nominuto.com

JORNALISMO: Fotógrafo Trairiense, Canindé Soares, ganha prêmio nacional de jornalismo

O repórter-fotográfico de São Bento do Trairi, Canindé Soares, um dos melhores do Rio Grande do Norte, venceu ontem o Prêmio Abril de Jornalismo, realizado em São Paulo.
O fotojornalista assinou a fotografia de uma das reportagens da revista Nova Escola, edição de janeiro de 2012, feita em João Pessoa pela repórter Elisa Meirelles.
A reportagem concorria na categoria "Matéria Completa", na área de Educação. Sob título "Inove e Faça com Eles", a revista citada publicou uma série de matérias, e a foto de Canindé ilustra a reportagem "Saber Refletido", que mostra que, com a ajuda de espelhos, um professor ensinou geometria para sua turma.

Fonte: Blog Édipo Natan

REGIÃO TRAIRI: INTER TV CABUGÍ FARÁ UMA REPORTAGEM EM TANGARÁ NESTA QUARTA FEIRA, SOBRE A SECA E AS ADUTORAS.

Nesta quarta feira dia 17 a Inter TV Cabugí, fará uma matéria com lideranças e agricultores da Região Trairí no município de Tangará. 
O foco da matéria será a questão da seca na região, e a a questão das adutoras, esta reportagem será feita no campo onde ouvirão o Secretário de Agricultura daquele município Ilo Marinho e o representante da FETRAF Zé Mota, e demais representantes. Segundo informações o município de Tangará é o que menos choveu neste ano na Região. 
Uma propriedade de Agricultor Familiar será indicada para a reportagem


Com informações do Blog Edigar Abençoado

SÍTIO NOVO/RN: MOBILIZAÇÃO CONTRA AS DROGAS SENSIBILIZA A POPULAÇÃO

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (15) em Sítio Novo, a abertura da I SEMANA DE PREVENÇÃO E COMBATE AS DROGAS, SÍTIO NOVO UNIDO CONTRA AS DROGAS.
A abertura teve início com uma caminhada saindo da Escola Estadual José Nunes de Carvalho, onde percorreu pelas as principais ruas da cidade até a famosa quadra coberta.
Em seguida o grupo Bate Lata do PROJOVEM, fizeram uma bela de uma apresentação tocando com instrumentos musicais artesanais.


Rafaela deixou claro que a atual gestão está bastante empenhada nessa luta contra as drogas, e que fará o possível para combatê-la.
Após a apresentação do grupo Bate Lata, a chefe de gabinete Rafaela, filha do prefeito Neném, encerrou o primeiro dia de abertura agradecendo a todos os que marcaram presença em nome do seu pai que não pode comparecer por motivo de força maior.

Fonte: Sítio Novo em Destaque

Chuvas no primeiro trimestre de 2023