sábado, 5 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO NO RN


Secretaria de Estado da Educação promove Eleições Diretas para Diretores de Escolas
Por Assessoria de Imprensa SEEC
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) fortalece a democracia na rede de ensino e promove eleições diretas para diretores e vice-diretores no período de 4 a 30 de novembro deste ano.

As eleições acontecerão em 326 Escolas Estaduais abrangendo os municípios circunscritos às 16 Direds (Diretorias Regionais de Educação) e a todas as regiões do Rio Grande do Norte. "O processo democrático é muito importante para a nova gestão escolar. A representação dos alunos é algo positivo para o crescimento educacional da Escola, que tem que focar o ensino e a aprendizagem como sua meta principal", destacou a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho.

Com este processo de escolha de gestores pelo voto direto de professores, funcionários, alunos e pais de alunos, o Governo do Estado garante a continuidade e expansão da ação democrática na rede estadual de ensino, além de promover a abertura da Escola Pública para a participação efetiva da comunidade.

Têm direito a votar todos os alunos, a partir de 12 anos de idade, matriculados nas Escolas Estaduais que terão eleições diretas, além dos funcionários e professores do quadro do Estado que trabalham na Escola e o pai ou responsável por aluno (vota o pai ou a mãe, ou o responsável que assinou a matrícula).
Leia mais aqui

SÍTIO NOVO: POLÍTICA

Vereadora Branquinha confirma rompimento com o grupo da situação

A vereadora Branquinha fez questão de usar pela primeira fez a tribuna da Câmara Municipal para confirmar seu rompimento com o grupo da prefeita Wanira em sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira (04) no Plenário José Francisco da Costa.

A noticia de que a vereadora teria rompido com a prefeita e se aliado ao principal grupo da oposição comandado pelo ex-vereador Nenên foi o assunto mais comentado nas rodas políticas do município.

Enquanto os apoiadores e seguidores da atual administração lamentavam a noticia por outro lado os apoiadores e seguidores de Nenên comemoravam o rompimento e a possível adesão da vereadora.

Os boatos do rompimento foram abordados pelo blog que apesar da certeza do ocorrido deixou bem claro que só caberia a vereadora confirmar ou não a noticia. O que acabou acontecendo sem nenhuma surpresa.  

Ao dar início a sua fala na tribuna da câmara a vereadora começou renunciando ao titulo de Líder do Governo na Câmara que esteve sob sua responsabilidade durante o período de 02 (dois) anos e 10 (dez) meses, depois que segundo ela foi tida como uma traidora por todos depois da decisão de não seguir a orientação do grupo que resolveu migrar para uma nova legenda (PSD), permanecendo no PSDB e assumindo a presidência do diretório municipal do partido.

Saio hoje desta casa com a cabeça erguida e pronta para em 2012 lutarmos junto ao grupo político, grupo este que acredite em mim e no que tenho de mais precioso que é minha família. Desabafou a vereadora. Segundo Branquinha não só a vereadora como também sua família foi julgada pela decisão tomada por ela de permanecer no PSDB.
Leia mais aqui
Fonte: Giro RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023