terça-feira, 2 de junho de 2015

Ilusão de ótica vira febre em rede social

Uma foto publicada há 18 horas na rede social Reddit já conta com cerca de três milhões de visualizações. O motivo disso é uma ilusão de ótica bem curiosa.
Na foto, duas meninas estão abraçadas. Um homem ao fundo, aparentemente sem relação com as duas, parece estar com a mão sobre o ombro de uma delas.

Do Portal Terra

Governador Robinson Faria reafirma apoio a canditadura de Major Edilson a prefeito em Sitio Novo


O pré-candidato a Prefeito de Sitio Novo, Major Edilson, mostrou novamente seu prestigio para com o então Governador Robinson Faria. Que o recebeu em seu gabinete na Capital do Estado; e rearfimou seu total apoio a sua candidatura a Prefeito e a seu grupo Politico.


Major Edilson que desde sua derrota na eleição passada, só vem alcançado vitorias, e vários políticos de peso vem aderindo a sua campanha, como sua Pré-candidata a Vice e atual vereadora Lucinalva, a vereadora Judrene, o Vereador Edilson Jr, além dos Deputados Eleitos na ultima Eleição Antonio Jacomé e Gustavo Carvalho. Major Edilson já entra na próxima campanha com um grupo forte e sem nenhuma perda dos atuais aliados politicos.

.
Do Blog Sitio Novo em foco

Microsoft explica o que vai desaparecer do seu SO com o lançamento do W10

Microsoft enviou hoje uma notificação para praticamente todos os PCs com Windows 8/8.1 avisando sobre a atualização gratuita para o Windows 10, mas não explicou o que esse upgrade vai trazer de negativo para alguns usuários. Na verdade, essas informações foram publicadas sem muito alarde no blog do Windows, uma vez que não devem afetar tantos usuários.
Para começo de conversa, quem atualizar seu sistema para as versões mais completas do SO, terá total controle sobre a instalação de atualizações. Quem tiver um Windows 10 Home, entretanto, terá que aceitar toda e qualquer atualização sendo instalada automaticamente assim que estiver disponível.
Essa estratégia pode ser uma boa forma de tornar a plataforma mais segura, mas isso pode não agradar quem não gosta de ficar esperando as demoradas instalações adicionais.

Redução da maioridade penal deverá ser votada na Câmara dos Deputados agora em junho

O Congresso Nacional deve apreciar PEC neste ano (Foto: Agência Brasil)
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reafirmou hoje (1°) que pretende votar em plenário, até o fim deste mês, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. A expectativa de Cunha é que a comissão especial que analisa o texto finalize o trabalho na semana do dia 10 de junho.
“Votando o relatório na comissão, vou levar ao plenário imediatamente”, disse Cunha. Ontem (31), o presidente da Câmara já havia postado em seu Twitter que tem a intenção de votar a PEC ainda este mês e, também, que vai sugerir ao relator que seja feito um referendo sobre a redução da maioridade penal para promover um “grande” debate sobre o tema.
Sobre o referendo, ele disse hoje que considera apropriado fazê-lo junto com as eleições de 2016, para poupar gastos. Na avaliação de Cunha, se um jovem pode eleger presidente da República, ele também pode ser responsabilizado por suas atitudes. “Não discuto se é a idade correta ou não, discuto isonomia, direitos e obrigações.”

Chuvas no primeiro trimestre de 2023