Notícias de chuvas, mas os reservatórios não estão cheios. Monitoramento divulgado no Jornal Tribuna do Norte, baseado em dados da SEMARH afirma que os grandes reservatórios estão com o nível abaixo dos 20% da capacidade total.
Os açudes e barragens estão localizado nas bacias dos rios Apodi/Mossoró, Piranhas/Açu, Ceará-Mirim, Potengi, Trairi e Jacú. De acordo com levantamento divulgado pela secretaria na sexta-feira, dia 16, pelo menos 24 mananciais estavam com a situação volumétrica em estado crítico, ou seja, com menos de 20% da capacidade total, segundo monitoramentos a partir de abril.
Os registros na Bacia do Trairi apontam o Açude Inharé (Alívio) com 21,38 %, o Açude Trairi, em Tangará, com 13,42 %, e o Açude Santa Cruz do Trairi com 6,38 %. O registro dos dados da SEMARH são de 21 de Maio de 2014.
Neste sábado 24 de maio de 2014, o Blog Serra da Tapuia Notícias fez o registro fotográfico do Açude Inharé, mas conhecido popularmente pelo açude do alívio. Constatou que o nível do açude está muito baixo. Há três anos nesta mesma época do ano, o açude estava sangrando.