sábado, 15 de novembro de 2014

Natal fica na 12ª posição das cidades mais violenta no mundo

Trinta e quatro das piores cidades do ranking da violência estão localizadas na América Latina. Antes de escolher um destino para viajar, muitos se preocupam em conferir se o local é seguro. O Business Insider listou as 50 cidades mais violentas ao redor do mundo: “o assassinato é o crime mais comum na região do que em qualquer outra parte do mundo”.

A pior cidade é San Pedro Sula, em Honduras. O Brasil não passa longe dessa lista negra e abriga 16 municípios violentos, onde além dos assassinatos, o tráfico de drogas, guerras de gangues, instabilidade política, corrupção e a pobreza influenciam. Natal está na 12ª colocação a nível mundial e a 4ª mais violenta do Brasil. 

Veja o ranking da violência e do perigo:

1º - San Pedro Sula, Honduras
2º - Caracas, Venezuela
3º - Acapulco, México
4º - Cali, Colômbia
5º - Maceió, Brasil
6º - Distrito Central, Honduras
7º - Fortaleza, Brasil
8º - Guatemala City, Guatemala
9º - João Pessoa, Brasil
10º - Barquisimeto, Venezuela
11º - Palmira, Colômbia
12º - Natal, Brasil
13º - Salvador, Brasil
14º - Vitória, Brasil
15º - São Luís, Brasil
16º - Culiacán, México
17º - Ciudad Guayana, Venezuela
18º - Torreón, México
19º - Kingston, Jamaica
20º - Cape Town, África do Sul

Universidade Federal do RN realiza concurso público com vagas para Caicó, Currais Novos e Santa Cruz



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulgou a abertura do Concurso Público regido pelo edital nº 13/2014, que provê o preenchimento de 26 vagas nos cargos de Professor Auxiliar e Adjunto, considerando a reserva para pessoas com necessidades especiais. Os docentes serão responsáveis pelas áreas de Microbiologia (1);
Farmacologia (1); Educação na Comunidade (2); Medicina (1) ; Medicina de Família e Comunidade (6); Ginecologia e Obstetrícia (2); Psiquiatria (2); Infectologia (1); Anestesiologia (1); Patologia (1); Imagenologia (1); Dermatologia (1); Ortopedia e Traumatologia (1);
Cirurgia (2); Nutrição Social (1); Morfofisiologia (1) e Biologia das Doenças Tropicais (1
A remuneração devida aos aprovados varia entre R$ 1.966,67 e R$ 8.344,64, de acordo com a função exercida e jornada desempenhada, que pode ser de 20h, 40 horas semanais ou de Dedicação Exclusiva As oportunidades encontram-se abertas na Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN (Caicó, Currais Novos e Santa Cruz), e exigem formação de nível superior em graduação e/ou doutorado, conforme a vaga de interesse.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023