Apesar do Governo do Estado estar prometendo a revitalização e estruturação das 20 Centrais do Cidadão, reabrindo as que estão fechadas e ampliando algumas em funcionamento, o que a população constata diariamente ainda é o descaso com este programa de grande alcance social.
Com o fechamento da Central do Cidadão do Praia Shopping, a demanda da unidade localizada no shopping Via Direta mais que dobrou.
Todos os dias pela manhã, são distribuídas 200 fixas para o atendimento ao público na Central do Cidadão do Shopping Via Direta. Mesmo assim, as filas não dão conta da grande procura pelo órgão, principalmente na época de férias.
Após perder a carteira de motorista no reveillon, a estudante de publicidade Natália Bandeira não conseguiu tirar a segunda via do documento até esta quinta-feira, 12, mesmo já tendo enfrentado a fila por cinco vezes. “É preciso pedir férias do trabalho para conseguir resolver alguma coisa no Detran”, afirma Natália.
Segundo o gerente da Central do Via Direta, Aurélio Marques, o atendimento diário da agência do Detran no Via Direta pulou de 1.500 para 3.500 pessoas após o fechamento da unidade do Praia Shopping, "ou seja, é um atendimento correspondentea três centrais", disse ele, aconselhando os usuários a procurarem outras centrais que também têm atendimento do Detran como
Parnamirim, Alecrim, Centro, Zona Norte e no próprio órgão.
O coordenador das Centrais do Cidadão, Nelson Mendonça, que visitou ontem todas as centrais da capital para ver o movimento e possibilidades de reformas, confirmou que o Governo pretende também ampliar a agência do Via Direta e reabrir as que estão fechadas no interior, mas não estabeleceu prazos. Ele reconheceu as dificuldades e um déficit de pelo menos 200 servidores. Também disse que algumas unidades enfrentam problemas nos links e sistemas de acessos, principalmente no interior, negando, entretanto que o
problema esteja acontecendo também na capital.
Fonte: DN Online
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