O governo do Rio Grande do Norte exonerou o representante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que atuava ao lado do tenente da PM Styvenson Valentim na realização das blitzen da Operação Lei Seca no estado. Adryano Barbosa trabalhava desde 2011 como coordenador de Educação e Fiscalização do órgão. Ao todo, segundo ele, foram mais de 300 operações.
Em abril deste ano, o tenente Styvenson chegou a se afastar da coordenação da Operação Lei Seca alegando "escassez de recursos e motivação". Contudo, no dia 7 de abril, o governador Robinson Faria (PSD) se reuniu com o oficial e garantiu que a estrutura para a realização das blitzen seria melhorada. Desde então, o tenente participou de apenas uma blitz, realizada no dia 30 de abril no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Na ocasião, quatro motoristas foram presos por estarem dirigindo sob efeito de álcool.
A exoneração de Adryano Barbosa foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (6). Para o seu lugar, o governo nomeou Débora de Faria Gurgel.
Fonte: G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário