segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cinco mil pessoas participam do Medida Certa em Natal/RN

Cinco mil pessoas participaram da caminhada do 'Medida Certa', quadro do Fantástico, em Natal, neste sábado, segundo informações da Polícia Militar. O evento, que vai percorrer outras dez capitais brasileiras, levou os participantes natalenses à praia do Forte, na orla urbana da capital potiguar.

A concentração aconteceu ao lado da ponte Newton Navarro e contou com a presença do preparador físico Márcio Atalla, que caminhou junto à população e passou dicas de saúde para se ter uma vida mais saudável, além de mostrar toda o preparo durante os quatro quilômetros do percurso.
Segundo Atalla, o quadro Medida Certa está provando que a população brasileira pode ter um estilo de vida melhor, realizando exercícios físicos e readequando a alimentação.
“É muito gratificante perceber que as pessoas tem esse carinho e que estão comprando a mensagem que estamos passando no Fantástico sobre o sedentarismo, hábito saudável e melhorando a saúde de cada pessoa”, explicou o preparador físico.

A caminhada foi acompanhada também por professores de educação física do Sesi Clube do Rio Grande do Norte, que monitoravam o trajeto e orientavam os participantes quanto a postura física e o ritmo do caminhar.

Para puxar a multidão, dois trios elétricos animavam o público, que tinha a animação de um professor de fitness, ensinando coreografias e danças. Para hidratar os participantes, pontos de hidratação foram instalados, com a distribuição de água.

Avaliação física

Os natalenses que participaram da caminhada do Medida Certa tiveram à disposição serviços básicos de saúde, como a aferição da pressão arterial, do peso e da circunferência abdominal, além do cálculo do índice de massa corporal (IMC).

Para a criançada, um espaço foi montado com pula-pula, tendas e muita brincadeira animou os participantes.


A caminhada do Medida Certa é um evento realizado pela Rede Globo e aqui no Rio Grande do Norte tem a promoção da Inter TV Cabugi, em parceria com o Sesi do RN.

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023