sábado, 21 de julho de 2012

AMÉRICA/RN VENCE O IPATINGA NO ESTÁDIO NAZARENÃO

2                       X                          1
Em noite de estréia do uniforme azul, o América deu fim ao incômodo tabu de sem jogos e derrotou o Ipatinga-MG por 2 a 1 na noite desta sexta-feira no Nazarenão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols da vitória alvirrubra foram anotados por Isac e Lúcio Curió, enquanto que Márcio Diogo descontou para os mineiros. Com a vitória, o alvirrubro se manteve na quarta colocação com 23 pontos no grupo de elite para a Série A, enquanto que o Ipatinga amarga a lanterna.

Na próxima rodada o América terá um compromisso difícil diante do Joinville-SC na terça-feira às 21h na Arena Joinville.


O jogo


Com uma formação ofensiva, o América partiu para o ataque desde o início e logo aos 4 minutos após cobrança de escanteio e falha do goleiro do Ipatinga, Isac mostrou oportunismo e abriu o placar para o América. Após o gol, o time mineiro tentou reagir e criou chances de perigo, mas com belas defesas de Dida e o travessão salvaram o alvirrubro.

O Ipatinga tomou conta do jogo e aos 35 minutos após roubada de bola, Márcio Diogo recebeu na área e tocou sem chance para Dida empatando o jogo. A resposta alvirrubra foi rápida, em contra-ataque Lúcio Curió recebeu dentro da área e marcou o segundo aos 40 minutos.

No segundo tempo, o América começou mandando no meio-campo, mas sem objetividade para chegar ao gol. O Ipatinga tentava triangulações e jogadas de linha de fundo, mas a zaga alvirrubra segurava a pressão.

Nos minutos finais, o América administrou a vantagem e manteve a posse de bola fazendo o tempo passar, segurando a vitória.


Ficha Técnica

Dida; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Pingo (Nata), Márcio Passos e Thiago Galhardo (Michel); Isac (Soares) e Lúcio

Ipatinga: Rafael; Flávio, Tiago, Pedrão e Nêno; Leanderson (Vinícius), Max Carrasco (Leo), Anderson Uchôa, Márcio Diogo (Laércio) e Wellington; Chiquinho. 

Fonte: DN Online 
 

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023