Depois do sistema operacional, os navegadores são, provavelmente, o
software mais importante de nossos computadores, afinal, são a nossa
principal principal “interface” com a internet. A consequência é uma
“guerra” neste segmento. Prova disso é que a Pingdom
resolveu analisar os dados coletados neste mês (abril de 2012) para
saber quais os navegadores mais utilizados em cada continente. O
resultado aparece no gráfico abaixo:
- América do Norte:
- Internet Explorer: 40,4%;
- Chrome: 24,1%;
- Firefox: 21%.
- América do Sul:
- Chrome: 48%;
- Internet Explorer: 28,9%;
- Firefox: 20,8%.
- Europa:
- Firefox: 30,6%;
- Internet Explorer: 29,2%;
- Chrome: 29,1%.
- África:
- Firefox: 39,5%;
- Chrome: 29,3%;
- Internet Explorer: 25,7%.
- Ásia:
- Chrome: 36,4%;
- Internet Explorer: 33,9%;
- Firefox: 24,3%.
- Oceania:
- Internet Explorer: 35,5%;
- Chrome: 24,8%;
- Firefox: 22,6%.
Como é possível perceber, não há uniformidade, cada região possui uma preferência. O Internet Explorer, que em um passado recente praticamente “monopolizava” o mercado, aparece na liderança apenas na América do Norte e na Oceania. O Firefox, que foi o principal responsável pela derrocada do Internet Explorer, hoje se mostra mais enfraquecido, liderando apenas na África e na Europa, neste último como uma diferença muito pequena em relação aos concorrentes.O Chrome, o caçula dos top browsers, é o que se mostra mesmo como a bola da vez. Lidera na América do Sul com quase metade do mercado, assim como na Ásia, embora neste último conte apenas com uma ligeira folga em relação ao segundo colocado, o Internet Explorer. Outro detalhe que chama a atenção no Chrome é que este é o navegador que menos possui versões antigas em uso, graças ao seu esquema de atualização “silenciosa”: por padrão, o programa é atualizado automaticamente e de maneira discreta, fazendo com que muitas vezes o usuário sequer perceba que isso aconteceu.De maneira geral, o Internet Explorer continua liderando o mercado, mas com uma diferença de apenas 3% em relação ao Chrome, o segundo colocado. Se o navegador do Google mantiver o ritmo de crescimento, poderá ocupar a primeira colocação ainda em 2012:
- Internet Explorer: 34%;
- Chrome: 31,2%;
- Firefox: 25%;
- Safari: 7,1%;
- Opera: 1,7%;
- Outros: 1%.
Fonte: http://www.infowester.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário