domingo, 20 de maio de 2012

FUTEBOL: Botafogo e São Paulo estreiam com força máxima no Brasileirão 2012

Em 2011, Botafogo e São Paulo sonharam com o título brasileiro, mas acabaram fora até da zona de classificação para a Libertadores por diferença de quatro e um pontos, respectivamente. A lição assimilada é de que nenhum jogo pode ser desmerecido. E ambos prometem provar que a aprenderam usando força máxima ao se enfrentarem pela primeira rodada, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Engenhão.

Na tentativa de se recuperar da eliminação na Copa do Brasil para o Vitória e da perda do título carioca para o Fluminense, os jogadores do clube alvinegro sabem que é importante largar bem no Brasileiro para começar a reduzir a desconfiança da torcida. Por isso, o goleiro Jéfferson vê a partida de estreia já com certo tom de dramaticidade.

“É muito importante fazer gordura neste começo de Brasileiro, senão podemos encontrar dificuldades do meio para frente, principalmente porque podemos tropeçar em épocas mais desgastantes. Temos que ir para cima do São Paulo em busca do resultado positivo. O pensamento do Botafogo é lutar pela conquista do título ou, pelo menos, garantir vaga na Libertadores. Isto vai exigir uma regularidade muito grande”, disse o camisa 1.

Já o São Paulo vive fase de mais tranquilidade. A eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, que acirrou divergências entre Emerson Leão e a diretoria, teve suas conseqüências controladas pela campanha na Copa do Brasil, na qual o time só não chegará às semifinais se perder do Goiás no Serra Dourada, na quarta-feira, por mais de dois gols de diferença ou for derrotado por 2 a 0 e fracassar nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de maio de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Jossemmar Moutinho (PE)
Assistentes adicionais: Devarly Lira do Rosario e Felipe Duarte Varejão (ambos do ES)

BOTAFOGO: Jefferson; Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Vítor Júnior (Elkeson) e Maicosuel; Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira


SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023