quarta-feira, 14 de março de 2012

EDUCAÇÃO: Concurso do Magistério: Governo do RN não cumpre palavra e convoca apenas mil aprovados

Todos sabem que o concurso da educação realizado pelo Governo do Estado Potiguar no final de 2011 era para contratação imediata de 3.500 profissionais, sendo 600 para suporte pedagógico e 2.900 para atuarem na docência em diferentes áreas do conhecimento. Por diversas vezes a própria governadora, Rosalba e a Secretária Estadual de Educação, Betânia Ramalho, confirmaram em veículos de comunicação que a contratação dos 3.500 aprovados era imediata para o ano letivo de 2012. 

Após a homologação do concurso a governadora ainda veio a publico afirmar que todos os aprovados iriam ser convocados imediatamente, fato registrado neste espaço. Na ultima terça (13) a pagina do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN publicou de forma conformada que na audiência que o SINTE teve com a Secretária, Betania Ramalho a mesma afirmou que serão chamados, inicialmente, mil professores. Eles substituirão os estagiários e contarão ainda com 16 novos profissionais de Apoio Pedagógico.

 A direção do Sinte solicitou, ainda, que fosse publicada a relação de todos os classificados no concurso, para dar transparência aos participantes da seleção. Pergunto à secretária, se antes do concurso foi feito um levantamento das necessidades dos profissionais e afirmaram que era urgente a contratação destes 3.500 ainda para o ano letivo de 2012 e se o próprio SINTE afirma que a necessidade ainda é maior que este numero, por que convocar apenas mil professores e 16 dos 600 pedagogos aprovados para suporte pedagógico e até o momento nada de convocação, só promessa? 

 Caso a Governadora Não lembre mais do que informou: “Rosalba disse ainda que os 3.500 aprovados no concurso público da Educação serão chamados para o ano letivo de 2012 e que uma força tarefa para cuidar da admissão dos concursados será montada.” Segue link da SEEC com essa publicação:
 
Fonte:  vcartigosenoticias.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023