quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FUTEBOL: AMÉRICA VENCE O SANTA CRUZ E ESTÁ NA FINAL

x
O América deu sequência a boa fase e derrotou o Santa Cruz por 3 a 1 na noite desta quarta-feira no estádio Nazarenão e garantiu uma vaga na final na Taça Cidade do Natal, primeira turno do Campeonato Estadual. Os gols da vitória foram marcados por Júnior Xuxa aos 33 minutos do primeiro tempo; Isac aos 6 e Soares aos 47 do segundo, enquanto que Alvinho marcou para o Santa Cruz aos 18 minutos do segundo tempo.


Com a vitória, o América agora disputa o título do primeiro turno em dois clássicos contra o ABC que eliminou o Corintians de Caicó. A primeira partida de decisão será disputada na quarta-feira de Cinzas, às 20h30 no Nazarenão em Goianinha e o segundo jogo no domingo, 29, no Frasqueirão.


O JOGO


A partida começou com um susto para o América, com gol marcado pelo Santa Cruz logo aos 3 minutos, mas foi anulado com marcação de impedimento. O alvirrubro só chegou com perigo aos 22 minutos, em chute de Walber e bela defesa de Eridelson.

Aos 33 minutos, em rápido contra-ataque Júnior Xuxa avançou e tocou com categoria na saída do goleiro fazendo 1 a 0 para o Mecão. Após o gol, o jogo continuou equilibrado, mas sem chances perigosas.

No segundo tempo, o América novamente começou melhor e aproveitou chance logo aos 6 minutos com Isac que completou de bico e a bola morreu no fundo das redes de Eridelson, ampliando a vantagem do alvirrubro.

O Santa Cruz partiu para o tudo ou nada e após boa jogada de Zé Paulo, Alvinho recebeu na área e marcou de cabeça aos 18 minutos. Após o gol, o América tentou ficar mais tempo com a posse de bola e conseguiu diminuir a pressão do Tricolor, que aos 30 minutos perdeu Geriel que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Aos 39, o América quase marcou o terceiro, mas Isac isolou a bola. Nos minutos finais, o alvirrubro ainda ampliou a vantagem aos 47 minutos, após cobrança de pênalti de Soares que cobrou com categoria e fechou o placar em 3 a 1.


Ficha Técnica


América: Fabiano; Wálber, Mauro, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho (Márcio Passos), Jairo (André Beleza) e Júnior Xuxa; Isac e Soares.

Santa Cruz: Eridelson, Ivan (Léo Paraíba), Marcelo, Geriel e Alexandre (Rodrigo); Célio, Flavinho (Márcio), Danilo Lopes, Zé Paulo; Binho e Alvinho.

Fonte: Dn Online

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023