A Comissão Especial de Inquérito que investiga os contratos da Prefeitura de Natal fará na próxima segunda-feira uma acareação entre a ex-secretária de Saúde Ana Tânia Sampaio e o empresário Ronaldo Souza, diretor da empresa Inpele, proprietário do prédio Ducal, que era locado para sediar as Secretarias de Saúde e Educação.
No seu primeiro depoimento à CEI, ocorrido há mais de 20 dias, a ex-secretária afirmou que a Impele não quis renovar com a Prefeitura o contrato de locação do prédio. Já o empresário Ronaldo Souza disse que nunca colocou qualquer obstáculo para manter o contrato com o Executivo. Com os desmentidos a CEI dos Contratos fará uma acareação entre os dois.
O que os vereadores irão buscar descobrir com a acareação é saber se havia orientação do Executivo da capital potiguar para não renovar o contrato com a Impele e direcionar a locação para a empresa A Azevedo, proprietária do prédio onde funciona atualmente as pastas da Saúde e Educação.
A acareação entre Ana Tânia e Ronaldo Souza é o momento mais esperado da próxima segunda-feira entre os depoimentos da CEI. Nesse dia também serão ouvidos integrantes de Comissão de Licitação da Prefeitura, representantes do Novotel, o ex-secretário de Educação Elias Nunes. O procurador geral do Município Bruno Macedo será o último a depôr na segunda-feira.
Novos depoimentos
Esta semana a CEI dos Contratos ouvirá o depoimento de três secretários municipais. Na segunda-feira será a vez do procurador geral do Município, Bruno Macedo. Já na quarta-feira, os secretários chefe do Gabinete da Prefeita, Kalazans Bezerra, e da Comunicação, Jean Valério, prestarão depoimento. As respostas de Kalazans estão sendo muito aguardadas pelos vereadores, já que os depoentes que já passaram pela CEI apontaram que os contratos firmados pelo Executivo precisavam da autorização do secretário chefe do do Gabinete da Prefeita.
Leia mais
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário