Sérgio Brito |
carnavalesco maranhense Joãosinho Trinta, 78, um dos responsáveis por modernizar o carnaval do Rio de Janeiro, morreu neste sábado. Ele estava internado desde o último dia 3 na UTI do UDI Hospital, em São Luís (MA), cidade onde nasceu.
Segundo informações do hospital, o carnavalesco morreu às 9h55, horário local, em razão de um choque séptico e infecção generalizada. Ele apresentava quadro de pneumonia e infecção urinária. De acordo com boletim divulgado pela unidade na manhã de ontem, ele estava respirando com auxílio de aparelhos.
O sepultamento deve ocorrer às 10h da segunda-feira. O corpo será velado em São Luís.
Brito foi uma das personalidades mais importantes na história do teatro brasileiro. Atualmente, apresentava na TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o programa Arte com Sérgio Britto.
Sérgio Britto foi o criador, diretor e ator do Grande Teatro Tupi, que foi ao ar por mais de dez anos na extinta TV Tupi.
O ator e diretor foi responsável pela direção de Ilusões Perdidas, primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo. Mas a grande consagração foi com o teatro, onde recebeu diversos prêmios. Em 2010, lançou a autobiografia O Teatro e Eu.
O velório do corpo de Sérgio Britto ocorrerá na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no início da tarde.
*Com informações da Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário