Meia Maratona de Natal terá sistema eletrônico de cronometragem
A corrida de rua é, para muitos, apenas um momento de diversão e de cuidado com a saúde. O resultado em comparação com outros competidores nem sempre é importante. Contudo, a precisão sobre os tempos é algo que tanto os corredores profissionais quanto os amadores fazem questão de ter acesso. Pensando nisso, a Meia Maratona de Natal mantém sistema de cronometragem eletrônica para as provas deste ano.
Rodrigo Sena
Meia Maratona de Natal terá sistema eletrônico de cronometragem
O uso dos aparelhos faz parte do sistema de cronometragem eletrônica, mais confiável e seguro. Afixados nos tênis dos corredores, os chips registram, através de sensores, a passagem de cada atleta por tapetes dispostos em pontos da prova, contando o tempo da prova com exatidão. Além da precisão no tempo, os chips contribuem para que o resultado final seja confirmado mais rapidamente e deixa os competidores em iguais condições, pois não é necessariamente quem chega na frente que vence a prova, e sim quem cumpre o percurso em menos tempo.
Na prova de Natal, assim como ocorreu em 2010, uma empresa vai disponibilizar a tecnologia aos atletas, desde os chips que serão afixados nos tênis dos corredores até os tapetes magnéticos dispostos ao longo do percurso.
Inscrições
Nenhum comentário:
Postar um comentário