Festa do Boi segue suspensa depois da decisão do juiz Deyvis de Oliveira Marques, de Parnamirim. Nesse domingo (11), atendendo a pedido do Ministério Público do Estado, o magistrado determinou a paralisação do evento.
A ação do Ministério Público foi originada a partir do trabalho de Corpo de Bombeiros. Antes do início da festa, a corporação se negou a emitir atestado de vistoria para o local funcionar em razão de falhas na rede de gás.
Não é a primeira vez que eventos realizados no parque passam por problemas. Em 2013, o mesmo impasse foi registrado no Carnatal. Minutos antes do início do evento, os organizadores da micareta conseguiram autorização dos bombeiros.
Dessa vez, a intervenção chegou a afetar a programação de um evento. Os organizadores da Festa do Boi ainda não se pronunciaram sobre que medidas vão tomar. Em caso de descumprimento da decisão da Justiça, foi fixada multa diária de R$ 50 mil.
Em sua determinação, o juiz Dyvis de Oliveira informa às partes demandadas – a Associação Norte Rio Grandense de Criadores (Anorc); a IOS Organização, Produção e Promoção de Eventos e o Parque de Diversões Noite Ilustrada – que os efeitos da suspensão cessarão tão logo seja apresentado o atestado de vistoria de Corpo de Bombeiros.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário