Disparidades entre o projeto apresentado e a estrutura disponibilizada para combate a incêndio levaram à interdição do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na Grande Natal. As irregularidades, que vão desde a obstrução de hidrantes ao uso inadequado de botijões gás, foram identificadas em uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros no local, que recebe até o dia 17 de outubro a Festa do Boi, tradicional feira de animais e máquinas agrícolas do Rio Grande do Norte. A programação do evento foi suspensa nesta segunda-feira (12) e o público fechou a BR-101 como forma de protesto.
O parque foi interditado pelo juiz Deyvis de Oliveira Marques, da Comarca de Parnamirim, que condicionou a reabertura do parque à liberação do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A interdição foi determinada após denúncia do Ministério Público Estadual.
Ao G1, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros listou os problemas encontrados em uma vistoria realizada no parque antes do início do evento, aberto no sábado (10) . De acordo com a corporação, pontos apresentados no projeto de combate a incêndio não tinham conformidade com o que foi encontrado no espaço. Depois da interdição, os bombeiros solicitaram adequações e sugeriram medidas alternativas. Em nota, a Associação dos Criadores do Rio Grande do Norte (Anorc), responsável pelo evento, informou que já fez as adequações na estrutura, que recebeu uma nova vistoria durante a noite desta segunda.
Fonte: G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário