No dia da abertura da Copa do Mundo no Brasil, São Paulo teve protestos que terminaram em confrontos entre a Tropa de Choque e manifestantes. Os tumultos terminaram com jornalistas feridos e suspeitos detidos. Apesar disso, o clima de festa predominou na cidade - principalmente na Arena Corinthians, na Zona Leste da cidade, onde o Brasil abriu o Mundial em jogo contra a Croácia.
Balanço parcial da Polícia Militar divulgado às 18h indicava que 31 pessoas foram detidas para averiguação durante a operação de segurança envolvendo a Copa do Mundo. Seis pessoas ficaram feridas, sendo quatro jornalistas e dois manifestantes.
Até as 18h20, não havia informações sobre quantos permaneciam detidos.
Segundo a PM, foram quatro pontos de manifestações em São Paulo entre a manhã e a tarde desta quinta, que reuniram aproximadamente 730 manifestantes.
Três protestos ocorreram na Zona Leste: o primeiro foi nas imediações da Estação Carrão, na Rua Apucarana. O segundo ocorreu no Tatuapé, na Rua Serra do Japi. Depois, um grupo de black blocs se concentrou na Estação Tatuapé do Metrô.
A PM diz ainda que, no Centro, cerca de 300 integrantes de movimentos por moradia se concentraram na Rua Líbero Badaró. O ato foi pacífico.
Mais Informações aqui
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário