O torcedor brasileiro espera não só o título na Copa do Mundo, mas também boas atuações em casa. Mas em um torneio de tiro curto, às vezes é preciso encontrar o gol mesmo quando o time não joga bem. Se contra o Panamá o líder foi Neymar, com o camisa 10 enrolado diante da pesada marcação da Sérvia, o Brasil precisou da bola aérea e do oportunismo de Fred para superar suas dificuldades e fazer 1 a 0 no amistoso desta sexta-feira, no Morumbi.
Pouco depois de ouvir parte da torcida no estádio do São Paulo gritar o nome de Luís Fabiano, o camisa 9 da Seleção decidiu e comemorou pedindo gritos da arquibancada. Um gol de raça, caído, assim como na última vez que havia marcado com a camisa do Brasil, na final da Copa das Confederações contra a Espanha, no ano passado.
Foi o último amistoso antes da estreia na Copa e teve muitos dos ingredientes que a equipe de Luiz Felipe Scolari deve encontrar na competição. Estádio lotado (foram 67.042 presentes), marcação dura sobre sua principal estrela, e pressão da torcida diante da dificuldade em vencer o esquema fechado do rival. Felipão orientou, esbravejou e reclamou, e conseguiu a vitória para fechar o período de preparação.
Os jogadores da seleção brasileira ganharam folga e já estão liberados. A reapresentação será na manhã de domingo, na Granja Comary. A estreia na Copa do Mundo acontece na próxima quinta-feira, contra a Croácia, às 17h (de Brasília) em São Paulo.
Via Robson Pires
Um comentário:
A Seleção Brasileira ainda não tem um centroavante forte como Luis Fabiano, Romário principalmente. Mas eu mesmo assim, acredito no futebol de Fred, que pode render muito ainda, talvez falta de tome de bola pra ele.
Todos os jogadores tocam para Neymar, que perde muitas oportunidades e o mesmo dificilmente tocar para quem está no condição melhor do que ele para finalizar, como por exemplo Fred, sempre está no lugar certo. Por isso que fez o gol em favor do Brasil.
Quantas vezes nesse jogo contra a Sérvia, Neymar perdeu o gol, enquanto Fred teve poucas oportunidades e marcou um golaço que calou a torcida que clamava por Luís Fabiano.
Felipão errou muito em colocar o Jô em vez do Luis Fabiano, assim conquistaria também a torcida da estréia. O técnico brasileiro esqueceu que a torcida é 12º jogador em campo.
Vamos ver como vai ser na Copa do Mundo, pois a defesa do Brasil ainda não encontraram o seu jogo, Servia teve duas oportunidades reais de gol, por causa dos zagueiros baterem cabeça próximo do goleiro.
Esperamos a defesa melhore muito.
Para ser campeão, Os jogadores têm se unirem e tocarem a bola entre si, oferecer a oportunidade de finalizar quem está n melhor condição de fazer um gol.
Obrigado pela a notícia da Seleção Brasileira!
Postar um comentário