Clubes potiguares conseguiram subir na tabela de classificação depois da última rodada, mesmo assim, ainda necessitam de pontos para acabar com qualquer risco de rebaixamento |
A 36ª rodada da série B do Brasileiro foi positiva para os times do
Rio Grande do Norte, ABC e América. O alvinegro, jogando no
Frasqueirão, derrotou o ASA por 4x1, chegou aos 42 pontos conquistados,
no 15º lugar na tabela de classificação, e está a uma vitória de
garantir, matematicamente, permanência na competição do próximo ano. O
alvirrubro também venceu, o Avaí, por 1x0, jogando em Santa Catarina,
chegando aos 45 pontos, na 12ª posição e praticamente consolidou sua
permanência na segunda divisão de 2014. Apenas uma combinação improvável
de resultados por dificultar a caminhada americana nessas duas últimas
rodadas de disputa.
situação do América é mais confortável: com 45 pontos, tem seis a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Paysandu, com 39 e, para que ainda seja ameaçado, o alvirrubro potiguar tem que perder seus dois próximos jogos (São Caetano e Oeste), ambos fora de casa e a equipe paraense vencer seus compromissos: Bragantino e Sport. Mesmo coma permanência praticamente definida, já que precisa apenas de um ponto para escapar, matematicamente, do rebaixamento, o técnico americano, Leandro Sena, usa da cautela para não passar por sufoco nos dois jogos que restam ao América nessa série B.
“A gente não pode perder o foco na reta final da Série B. Vamos para mais dois jogos fora de casa, e vamos tentar vencer”, afirmou o comandante americano. O lateral direito Norberto sabe da importância de conquistar um grande resultado diante do São Caetano e se livrar, de vez, do perigo do rebaixamento para a série C da próxima temporada. “Ainda precisamos de um ponto e não podemos deixar cair nesse momento de definição. Não nos livramos matematicamente do rebaixamento e vamos buscar uma vitória para terminarmos bem a competição”, disse o jogador.
O presidente do clube alvirrubro, Alex Padang, praticamente descartou a possibilidade do clube pedir um efeito suspensivo para que o América jogue diante do Oeste/SP, pela última rodada da série B, no Nazarenão. Como foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com a perda de um mando de campo, o América teria que ter cumprido a pena diante do América/MG, mas, como conseguiu a suspensão da pena, vai ter que pagar contra os paulistas, no estádio Aflitos, em Recife/PE.
No ABC o panorama é outro. O time, que tem 42 pontos, ainda precisa de uma vitória nos próximos dois jogos para não depender de nenhum outro resultado, na luta contra o rebaixamento. E, o técnico Roberto Fernandes, já projeta o jogo contra o Avaí, no próximo sábado, novamente no Frasqueirão, parar somar mais três pontos e se livrar do perigo de cair para a série C do Brasileiro.
“Ainda não garantimos nada. Estamos bem perto do nosso objetivo e vamos trabalhar forte para outra decisão que teremos contra o Avaí. Não queremos depender do último jogo, fora de casa, e por isso vamos trabalhar esse confronto contra o Avaí como sendo o jogo da nossa permanência na Série B”, disse Fernandes.
Artilheiro do ABC na competição, com 14 gols, o atacante Rodrigo Silva segue a mesma linha de pensamento do seu treinador e alerta que o time precisa vencer o Avaí para não ter que buscar o resultado na última rodada, contra o América/MG, no estádio Independência.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário