terça-feira, 16 de julho de 2013

FUTEBOL: ABC E AMÉRICA ESTÃO EM SITUAÇÃO COMPLICADA NO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013

O atacante Vandinho chega para tentar solucionar a falta de gols do ataque americano
A oitava rodada da série B do Brasileiro não foi boa para os times potiguares, ABC e América. Ambos foram derrotados por goleadas e viram suas situações sem complicarem, ainda mais, dentro da competição. O alvinegro perdeu por 4x1 para o Palmeiras, jogando em São Paulo, enquanto o alvirrubro sofreu a virada diante do Sport/PE, por 4x2, no estádio Barrettão e segue sem vencer na praça esportiva de Ceará-Mirim. A equipe abecedista está estacionada na última colocação, com apenas dois pontos conquistados e é o único clube da segunda divisão que ainda não sabe o que é uma vitória dentro da disputa.
Já a equipe americana se encontra na 19ª e penúltima posição, com seis pontos e uma vitória. O América, nas próximas duas rodadas, faz dois jogos longe de Natal. O primeiro, sexta-feira, contra o Paraná, em Curitiba e na outra semana, enfrenta o Atlético/GO, no Serra Dourada. O time vai precisar, de, no mínimo, uma vitória fora de casa, para não se distanciar dos primeiros times fora da zona de rebaixamento. Atualmente, quem ocupa a 16ª posição é o Oeste/SP, com nove pontos.

Logo após a derrota para o Sport, o técnico Roberto Fernandes reclamou a falta que alguns titulares estão fazendo ao time. “Fabinho fez falta, Edson Rocha fez falta. Agora, Cascata fez muita falta, pois é o jogador de maior qualidade do nosso elenco. Os jogadores que ficaram de fora fizeram muita falta”, disse Fernandes, em relação ao camisa 10 alvirrubro, que, dificilmente vai enfrentar o Paraná, já que se recupera de dores no joelho.

Em compensação, a direção confirmou a contratação do atacante Vandinho, de 27 anos,  que já teve passagens pelo Flamengo/RJ, São Paulo. Outro que vem reforçar o time é o goleiro Sílvio, de 25 anos, e já teve uma breve passagem pelo América, em 2011. O goleiro Rodrigão foi emprestado ao Baraúnas de Mossoró.

No ABC, o time muda o foco durante a semana e deixa a série B em segundo plano. Amanhã, o equipe recebe o Goiás, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, precisando vencer por quatro ou mais gols de diferença, para avançar na competição, já que na partida de ida, foi derrotado por 3x0, no Serra Dourada.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023