O uso do Facebook no Brasil cresceu 36,75 pontos percentuais em um ano. De acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira (22/08) pela Serasa Experian Hitwise, o site de Mark Zuckerberg representou 54,99% da preferência dos usuários em redes sociais em julho deste ano, contra marca de 18,24% de participação de visitas verificada no mesmo período do ano anterior.
Conforme os dados, em segundo lugar no ranking da categoria Redes Sociais e Fóruns ficou o YouTube, com 17,92%. O Orkut ocupou o terceiro lugar, com 12,42%, mas já amargando queda de 33,69 pontos percentuais no intervalo de um ano.
Em quarto, ficou o Windows Live Home (2,41%), seguido de Twitter (2,29%), Yahoo! Answers Brasil (1,70%). Ainda entre os top dez sites mais acessados na categoria em julho estão Badoo (1,55%), Google+ (1,17%), Bate-papo UOL (1,10%), e Tumblr (0,31%).
No mundo
De acordo com dados da Experian Hitwise, redes sociais de nicho aumentaram massivamente sua participação de visitas na internet no mundo, com destaque para o Instagram e o Pinterest.
O Facebook é o driver número um de volume de tráfego para o Instagram nos Estados Unidos, Brasil e Austrália, gerando 47%, 44% e 33% de todo o movimento, respectivamente. Já em Cingapura, 42% de todas as visitas ao Instagram vêm do Twitter, seguidas de 22% vindas do Facebook.
O Pinterest vivencia um aumento significativo de usuários no último ano, particularmente nos Estados Unidos, onde já é a quarta rede social mais usada. No Reino Unido, a rede social está em 14o lugar na categoria. Usuários de Cingapura ficam em média 23 minutos no Pinterest, enquanto os americanos gastam 15 minutos por sessão na rede social e usuários do Reino Unido, apenas nove minutos.
“Nos próximos 12 meses, a tendência é de que observemos a proliferação de redes sociais de nicho. A oferta de novas funcionalidades combinada com uma barreira técnica menor ao acesso das ferramentas proporcionará a presença de novos líderes nas redes sociais, que podem ser criados em questão de dias, versus meses ou anos”, comentou Bill Tancer, head de pesquisa global da Experian
Em quarto, ficou o Windows Live Home (2,41%), seguido de Twitter (2,29%), Yahoo! Answers Brasil (1,70%). Ainda entre os top dez sites mais acessados na categoria em julho estão Badoo (1,55%), Google+ (1,17%), Bate-papo UOL (1,10%), e Tumblr (0,31%).
No mundo
De acordo com dados da Experian Hitwise, redes sociais de nicho aumentaram massivamente sua participação de visitas na internet no mundo, com destaque para o Instagram e o Pinterest.
O Facebook é o driver número um de volume de tráfego para o Instagram nos Estados Unidos, Brasil e Austrália, gerando 47%, 44% e 33% de todo o movimento, respectivamente. Já em Cingapura, 42% de todas as visitas ao Instagram vêm do Twitter, seguidas de 22% vindas do Facebook.
O Pinterest vivencia um aumento significativo de usuários no último ano, particularmente nos Estados Unidos, onde já é a quarta rede social mais usada. No Reino Unido, a rede social está em 14o lugar na categoria. Usuários de Cingapura ficam em média 23 minutos no Pinterest, enquanto os americanos gastam 15 minutos por sessão na rede social e usuários do Reino Unido, apenas nove minutos.
“Nos próximos 12 meses, a tendência é de que observemos a proliferação de redes sociais de nicho. A oferta de novas funcionalidades combinada com uma barreira técnica menor ao acesso das ferramentas proporcionará a presença de novos líderes nas redes sociais, que podem ser criados em questão de dias, versus meses ou anos”, comentou Bill Tancer, head de pesquisa global da Experian
Fonte:blogs.forumpcs.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário