A Microsoft lançou nesta sexta-feira uma
versão atualizada de seu site de buscas Bing, que agora inclui
informações do Facebook e do Twitter. Essa é a maior revisão do serviço
desde que foi lançado, há três anos.
"A maioria das coisas na vida são melhores com as pessoas em quem confia", disse a Microsoft em um comunicado anunciando que as mudanças prometidas em maio tinham se materializado.
"As novas funções sociais do Bing fazem com que seja fácil trocar ideias, compartilhar opiniões e realizar ações, dando àqueles que buscam a mesma confiança do que quando falam de uma ideia a um amigo".
Em janeiro, o site de buscas Google misturou atualizações e entradas de sua rede social nos resultados de sua busca, um princípio baseado na mesma crença de que as pessoas valorizam as opiniões de amigos e de outras pessoas que respeita.
A nova versão do Bing contará com uma seção social em que será mostrada a lista de amigos do Facebook que poderiam saber algo sobre o assunto da busca, segundo a Microsoft.
A empresa está aumentando sua porção do lucrativo mercado de sites de busca, dominado há anos pelo Google.
Além disso, a Microsoft pagou, em 2007, U$240 milhões por 1,6% das ações do Facebook. O investimento posiciona a empresa para construir uma relação com a rede social.
"A maioria das coisas na vida são melhores com as pessoas em quem confia", disse a Microsoft em um comunicado anunciando que as mudanças prometidas em maio tinham se materializado.
"As novas funções sociais do Bing fazem com que seja fácil trocar ideias, compartilhar opiniões e realizar ações, dando àqueles que buscam a mesma confiança do que quando falam de uma ideia a um amigo".
Em janeiro, o site de buscas Google misturou atualizações e entradas de sua rede social nos resultados de sua busca, um princípio baseado na mesma crença de que as pessoas valorizam as opiniões de amigos e de outras pessoas que respeita.
A nova versão do Bing contará com uma seção social em que será mostrada a lista de amigos do Facebook que poderiam saber algo sobre o assunto da busca, segundo a Microsoft.
A empresa está aumentando sua porção do lucrativo mercado de sites de busca, dominado há anos pelo Google.
Além disso, a Microsoft pagou, em 2007, U$240 milhões por 1,6% das ações do Facebook. O investimento posiciona a empresa para construir uma relação com a rede social.
Fonte: Band
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