O que começou como uma simples brincadeira de casal evoluiu para o envio de fotos sensuais pelo smartphone.
O novo hábito usado pelos casais para apimentar as relações, caracterizado pelo envio de fotos e mensagens sensuais pelo celular, ganhou o nome de sexting e tem se tornado popular. Coincidentemente, próximo do Dia dos Namorados no Brasil na próxima terça-feira (12), a americana Lookout Mobile Security investigou o fenômeno e descobriu um em cada cinco norte-americanos donos de smartphones praticam o sexting.
O estudo também mostrou que 11% dos americanos admitiram gravar vídeos explícitos em seu celulares –a pesquisa foi conduzida neste mês de junho.
“É uma ousadia, um tipo de transgressão, então é algo saudável. É claro que, dentro de um casal que já tem intimidade, é mais interessante”, explica Amaury Mendes Júnior, médico ginecologista, sexólogo e professor UFRJ. “É uma moda, um fenômeno social que vai se alastrando.”
Para Celso Marzano, urologista e sexólogo autor do livro “O Prazer Secreto”, o novo hábito faz parte de uma série de maneirismos sexuais, as expressões corporais da sexualidade. “Faz parte de uma forma de contato entre os jovens, um grupo de movimentos corporais para mostrar sensualidade e erotização”, explica.
Fonte: Blog do Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário